outubro 15, 2019

Produtividade para quem quer tempo.

Você quer melhorar o seu dia a dia e atingir um nível de produtividade bem maior? Quer criar tempo para tudo na sua vida? Não sabe como administrar o seu tempo e fazer as suas 24 horas render 48 ou mais? Então, você precisa urgentemente ler esse livro!

Leitura rápida e super fácil, nesse livro o autor Geronimo Theml nos ensina como melhorar o nosso nível de produtividade, com exemplos ele nos faz olhar de uma outra forma para nossa vida e nos ajuda a definir melhor os nossos objetivos. No decorrer da leitura existem diversas atividades práticas que nos fazem pensar naquilo que realmente estamos buscando para as nossas vidas e o por quê. Com esse livro é possível aprender a colocar no papel e criar um sistema simples que nos permite realizar as atividades que estamos precisando, além de nos mostrar como saber diferenciar aquilo que realmente é importante daquilo que estamos nos utilizando apenas como "pretexto" para não realizar algo bem maior, algo que nos colocaria de frente para a realização dos nossos sonhos. Afinal, por medos e afins, as vezes acabamos deixando o que é mais importante de lado para preencher a lacuna com algo que nos traz apenas um resultado ilusório. 
Gostei muito da experiência que o livro traz, além de ser um guia muito prático (que quase nos pega pela mão e mostra o caminho) ele também possui alguns extras, como links que nos levam a videos que o próprio autor teve o cuidado de gravar para explicar melhor como preencher as tabelas e nos ensinar mais a fundo sobre algum tema abordado no livro e também, a maneira como o autor nos faz sentir próximos, como se estivéssemos em uma conversa com um amigo. Todos esse elementos fizeram com que a leitura fosse muito agradável e com certeza é um livro que nos ensina muitas coisas para a vida. 

"Existe um provérbio indígena que conta que dentro de cada um de nós existem dois lobos que brigam o tempo todo. Um lobo é mau, representa trevas, escuridão, raiva, inveja, culpa, ressentimento; o outro é o lobo bom, que representa luz, clareza, vontade de dar certo, alegria, esperança, serenidade e paz. Qual lobo vence a briga? A resposta é: Aquele que você alimenta."

Livro: Produtividade para quem quer tempo.
Autor: Geronimo Theml
Editora: Gente
Ano: 2016
Nota:  9

agosto 14, 2019

Confie em Mim

Se você  fizesse algo que não gostaria que as pessoas soubessem, até onde você iria para proteger esse segredo? O que as pessoas são capazes de fazer para proteger aqueles que amam, ou a si próprios? Até que ponto são capazes de chegar? 

Confie em mim

Mike e Tia estavam desconfiados do comportamento do filho, a principio acreditavam ser só mais uma fase adolescente rebelde, mesmo antes do suicídio de seu melhor amigo Spencer, Adam já demonstrava estar distante do garoto que costumava ser. Eles então decidiram instalar um programa de monitoração no computador do filho para ver o que ele andava fazendo, e começaram a descobrir coisas que nem imaginariam. A família de Spencer ainda buscava respostas para o que havia acontecido na noite em que seu filho fora encontrado sem vida no telhado da escola, talvez Adam era o único que teria essas respostas, mas ele de repente desaparece de casa.
Ao mesmo tempo em que os pais de Adam estão na busca para o reencontrar, duas mulheres são assassinadas, o que elas teriam em comum? O que isso teria a ver com o caso de Adam e Spencer?  Quantos segredos revelados são capazes de cruzar os caminhos de pessoas desconhecidas?

O que eu achei?

Harlan Coben é o meu cara do suspense policial, assim como Nicholas Sparks é o meu cara do romance, tem seus baixos sim, mas é difícil não gostar. 
É um livro curto e rápido para ler, sempre está acontecendo diversas coisas ao mesmo tempo que fica difícil querer parar. É o terceiro livro que leio do autor e mesmo que eu possa dizer que também me surpreendeu, achei um pouco fraco diante dos dois primeiros que li (seis anos depois e não fale com estranhos) a dinâmica das histórias são parecidas, mas em confie em mim, no momento em que tudo foi se interligar achei que ficou meio confuso e bastante improvável. Ainda assim, o livro é um suspense que te envolve muito, principalmente por trazer reflexões sobre questões sérias como: confiança em relacionamentos, psicopatia e bullying. 

Livro: Confie em Mim
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2009
Nota: 8

Todas as nossas decisões tem consequências, Pietra. Todos nós brincamos de Deus todos os dias. Quando uma mulher compra um par de sapatos caros, poderia ter gasto a mesma quantia alimentando uma pessoa faminta. De certo modo, aqueles sapatos são mais importantes para ela do que a vida de alguém. Todos nós matamos para tornar nossas vidas mais confortáveis. Não colocamos as coisas nessas palavras, mas é isso que fazemos.

junho 25, 2019

Os 5 melhores

Aproveitando que o primeiro semestre do ano está se encerrando, eu resolvi relembrar os livros que já li até agora e fazer um top 5 com os melhores deles, vamos conferir?

5º lugar: Orgulho e Preconceito K-pop

Esse livro entrou na lista dos melhores porque ele foi uma grande surpresa pra mim, além de ser a minha primeira parceria com livro físico, ele está entre os primeiros livros de autores nacionais que li por completo. Não é só porque ele é uma grande descoberta pra mim que está aqui, mas sim porque a autora Ana Paula Scolari traz uma história bastante divertida e que apesar de ser nacional, nos faz embarcar em uma cultura diferente, unindo o pop coreano com um dos livros de romance mais amados que é o orgulho e preconceito da autora Jane Austen.

4º lugar: 13 Treze

Mais uma descoberta feita através de parcerias. Quando comecei a ler esse livro da autora FML Pepper imaginava uma história completamente diferente, mais ligada a fantasia e magia, porém fui completamente surpreendida com um romance cheio de reviravoltas e situações que colocam o amor à prova (daquele tipo que eu amo ler). Foi um livro onde eu torci pelo personagem, vibrei com suas conquistas e suas descobertas, uma leitura bem fluida e envolvente. Ele entraria facilmente nessa lista porque com certeza foi uma das leituras que estava recheada de emoções e aprendizados.

3º lugar: Não sou eu, é você

Esse livro comprei na Bienal 2018, não conhecia nada da autora Mhairi McFarlane e mal li a sinopse, mas com certeza foi uma ótima escolha. A principio o que parecia ser mais uma história clichê de casal, se transforma em algo mais complexo e cheio de aprendizados de vida, ao mesmo tempo que você torce pelo casal, aos poucos vai abrindo a sua mente para as novas possibilidades que vão aparecendo ao longo da leitura. Por fim, é surpreendida com um desfecho esperado mas, quase impossível de imaginar dentro do contexto inicial. Foi uma leitura bastante agradável e mesmo que no começo tenha sido um pouco arrastada, do meio para o fim fez mais que o suficiente para ser incrível e estar em terceiro lugar nessa lista.

2º lugar: Almas Gêmeas

Meu escritor favorito né, se li algo do Nicholas Sparks seria quase improvável não aparecer em alguma posição nessa lista. Esse livro foi envolvente e emocionante quase que a altura do padrão do tio Nick (não estamos dizendo exatamente de Um Amor para Recordar ou Diário de uma Paixão) mas, em relação aos dois livros anteriores a esse, o Almas Gêmeas nos trouxe de volta aqueles romances clichês e cheios de sentimentalismo que nos faz chorar. Com esses elementos que são característicos dos livros que eu mais amo ler, com certeza ele teria que estar aqui quase em primeiro lugar.

Mas....

1º lugar: Me Poupe!

Eu preciso de um livro que me ajude a poupar e investir o meu dinheiro para ter mais dinheiro e assim realizar os meus objetivos e metas, além de poder comprar mais livros. E é exatamente por isso que o Me Poupe da Nathalia Arcuri está em primeiro lugar na lista, além de ser uma leitura rápida, esse livro é como um manual de instruções para quem deseja melhorar de vez a sua vida financeira, quando o li fiquei bastante empolgada e ele me ajudou muito a organizar o meu dinheiro e melhorar a minha maneira de pensar sobre ele, podemos contar com diversos exemplos práticos apresentados pela autora e muitos passo a passo que nos ajuda na organização da nossa situação financeira.

junho 24, 2019

Imperfeitos

Agora não me lembro se comprei esse livro na Bienal do Livro 2018 ou se foi em uma feirinha do livro que tem no Shopping aqui perto de casa. Eu só sei que os livros da Cecelia Ahern sempre surpreendem e trazem algum tipo de ensinamento.

Imperfeitos
Celestine sempre foi o tipo de garota perfeita, sempre seguindo a lógica das coisas e aceitando as regras impostas pelo Tribunal. Mas, um dia a sua vida perfeita é colocada a prova e ela percebe que as leis da sociedade que ela vive são contrárias aquilo que ela julga certo. Ela toma uma atitude que acaba mudando a sua vida e de sua família, as coisas tomam um rumo que ela jamais imaginaria e Celestine precisa se tornar forte para enfrentar as suas marcas e as injustiças que elas trazem.

O que eu achei?

Imperfeitos é uma distopia e eu particularmente não gosto muito desse tipo de livro ou história, noto isso pelo meu enorme desinteresse por jogos vorazes, divergente e etc. Admito que tenho um pouco de dificuldade em imaginar esse tipo de situações absurdas que acontecem nesses tipos de histórias, mas muitas coisas não deixam de ter grandes similaridades com a nossa realidade (o que chega a assustar um pouco). Como por exemplo, a situação no ônibus que levou a personagem Celestine ir para no tribunal, no livro é um caso absurdo, mas se pararmos para refletir isso na nossa sociedade, não seria muito difícil de acontecer (e isso chega a assustar bastante). Os livros da Cecelia Ahern no geral me surpreendem bastante, porque muitas vezes a história tem várias pontas soltas que parecem não se interligar, mas em algum momento, tudo aquilo começa a ter sentido, além de que a autora sempre traz algum tipo de lição de vida, esse livro por exemplo, me fez refletir muito sobre empatia e amor ao próximo.  A leitura é relativamente rápida por conta dos capítulos serem curtos e como é o tipo de história que prende a atenção, você acaba lendo várias páginas de uma vez sem notar.

Livro: Imperfeitos
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito.
Ano: 2016
Nota: 8

Nunca tive muito tempo para ficção antes preferia a vida real. Matemática. Soluções. Coisas que têm verdadeira influência em minha vida. Mas entendo agora por que as pessoas leem, porque se perdem na vida de outra pessoa. Ás vezes leio uma frase e ela me faz pular, me abala, porque é algo que senti recentemente mas nunca disse em voz alta. Quero entrar na página e dizer aos personagens que os entendo, que eles não estão sozinhos, que eu não estou sozinha, que está tudo bem e se sentir assim.

maio 29, 2019

Desventuras em Série: O Espetáculo Carnívoro

Ufa! Depois de escapar da tragédia no hospital hostil, é preciso correr para tentar alcançar os irmãos Baudelaire, eles conseguiram pegar carona com o conde Olaf, consegui ver quando eles entraram sorrateiramente no porta malas do seu carro, para onde será que estão indo agora?

O Espetáculo Carnívoro

O carro do conde Olaf parou no meio do sertão, no local onde está localizado o Parque Caligari, ele e sua trupe desceram do carro e foram direto para o trailer de Madame Lulu, afinal Olaf tinha algumas perguntas para fazer a bola de cristal. Enquanto isso, os irmãos Baudelaire, desciam sorrateiramente do porta malas e se esgueiravam em busca de ajuda para escapar de vez das garras do conde Olaf.
Com o primeiro plano que tentaram não obtiveram sucesso, mas as crianças foram capazes de descobrir outros truques para continuar investigando sobre o que seria CSC e se de fato um de seus pais ainda estaria vivo, e tentar fugir para o mais longe possível, mais uma vez elas precisaram ser muito inteligentes para conseguir sobreviver.

O que eu achei?

Com exceção de alguns elementos que contam a história dos Baudelaire como parte da pesquisa de Snicket, essa sequencia de livros tem ficado repetitiva e um tanto quanto cansativa. E se era essa a exata sensação que o autor queria passar aos seus leitores como punição por ter avisado desde o inicio que não seria uma história feliz, ele conseguiu. Agora faltam 4 livros para terminar essa serie e admito que a cada página que leio fico com certo medo de estar chegando próximo do fim, afinal é padrão esperarmos algo de bom, e se isso não acontecer, não será possível ao menos reclamar, porque foi avisado pelo autor a história "desagradável" que seria. Sempre que leio Desventuras em Série se torna impossível não se contaminar com a escrita do autor, usando sempre palavras diferentes e explicando seus significados, palavras que não estamos acostumados a usar rotineiramente, sendo esse um dos elementos que torna essa obra incrível. Mesmo que a leitura tenha se tornado um pouco lenta, sinto que é algo que vale a pena. Vamos ver o que acontecera agora com os irmãos Baudelaire.

Livro: O espetáculo carnívoro
Autor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2002 Edição 2016
Nota: 6

"Tente se alegrar. Talvez amanhã aconteça um milagre e consigamos todas as coisas que desejamos"

Almas Gêmeas

Estava na livraria e poderia escolher alguns livros que eu iria ganhar de presente, decisão difícil. Depois de pensar bastante e analisar as infinitas possibilidades, pensei em descartar dessa vez ter mais um livro do Nicholas Sparks, talvez conhecer algo novo seria bom. Mas então pensei, que ideia é essa menina? Pega logo esse do Nicholas e decida-se entre os outros. E foi o que eu fiz.

Almas Gêmeas

Tru Walls é um guia de safári no Zimbábue, apesar de vir de uma família rica, ele nunca sentiu como se de fato fizesse parte dessa família, ou que merecesse esses bens, sempre viveu sua vida mais afastada deles. Ele tinha um filho e era divorciado, não se interessava muito em cultivar novos relacionamentos amorosos. Até o momento em que recebeu uma carta que o motivaria a fazer uma viagem que iria mudar sua vida para sempre. Nessa viagem ele conheceu Hope Anderson e se apaixonou perdidamente por ela. Hope compartilhava do mesmo sentimento, mesmo que tivesse conhecido Tru havia poucos dias, parecia que eles tinham uma conexão de muitos anos. Mas, ela se encontrava em um dilema em sua vida, o seu tempo para conseguir realizar o seu grande sonho estava se esgotando, e infelizmente ela teria que fazer uma escolha muito difícil para o destino dos dois. Somente após muitos anos é que a vida iria abrir espaço para que eles pudessem viver o amor puro que passaram a conhecer naqueles dias em que ficaram juntos.

O que eu achei?

Tio Nick voltou!
Sinceramente esse livro me pareceu um alivio, diante dos últimos lançamentos do Nicholas que eu havia lido, não que fosse ruins, longe disso. Mas, parecia que o autor estava querendo incluir elementos diferentes que não fazem muito o estilo dele, sempre é bom inovar, mas o estilo Nicholas Sparks é exatamente nos fazer sentir diversas emoções dentro da mesma história, e diante dos últimos, não sei se foi só comigo, mas eu não conseguia sentir isso, não conseguia sentir que estava lendo uma obra dele. Enfim, em almas gêmeas parece que é possível encontrar novamente todas essas emoções: euforia, tristeza, ansiedade, alegria, amor, medo, dor, raiva. Além de ser uma história comovente, incrível e linda, o autor encontrou uma maneira diferente de escrever sem perder a essência natural das suas obras, elementos novos no livro que além de agregar muito na história, também fez com que ela parecesse mais real. Foi incrível poder sentir todas as emoções que esse tipo de história proporciona e também encontrar referencias a outras obras do autor. Nos primeiros capítulos de contextualização da história, demorei um pouco para engatar e de fato despertar interesse, mas a partir do momento que os dois personagens se encontram e começam a viver sua história juntos, não consegui mais parar de ler até terminar e mesmo depois, ainda estou pensando neles e na história, é exatamente assim que consigo medir quando um livro de fato mexeu comigo.
Enfim só tenho a dizer que recomendo muito a leitura para quem gosta de romances assim e dizer que podem ficar tranquilos porque com esse livro aquele autor de um amor para recordar e diário de uma paixão, esta de volta.

Livro: Almas Gêmeas
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Nota: 10

"Ele riu, e ela se deu conta de que gostava do som da risada dele"

maio 05, 2019

Orgulho e Preconceito K-Pop

Fiquei muito feliz quando a autora me procurou para enviar o livro, é o primeiro livro físico que recebo em parceria para resenhar, foi demais a experiência de receber o pacote pelo Correios, me senti uma verdadeira "Blogueira" com os "Recebidinhos" (hahaha)
O recebi mais ou menos em março, mas demorei um pouquinho para ler porque estava respeitando a minha lista mental de próximas leituras, ainda tive que encaixar o orgulho e preconceito da Jane Austen antes, porque como era uma obra inspirada nesse livro, precisava ler antes para fazer as comparações. Mas, como postei recentemente aqui, infelizmente eu não estava no momento de ler Jane Austen, então fui direto para o K-pop e devo dizer que embarquei nessa leitura.

Orgulho e Preconceito K-Pop

Mari, Lívia, Daniel e Alex são irmãos e mudaram do Brasil para Coreia do Sul para morar com os tios e tentar a carreira dos seus sonhos, entrar para um grupo de K-Pop. Lá eles passam a frequentar a casa de uma prima rica que também os recebe como filhos e os ajuda com contatos para que consigam a oportunidade que tanto sonharam. Aos poucos a vida dos irmãos vão se encaixando na nova cidade, começam a fazer novas amizades e conseguem dar inicio as suas carreiras profissionais. Mas, o mundo dos ricos e famosos é mais complexo do que eles esperavam, são colocados diante de questões sociais que insistem em deixá-los em situações complicadas, ainda mais quando envolve também questões do coração.

O que eu achei?

É um livro bastante divertido, onde é possível conhecer um pouco sobre a cultura Coreana, além de mostrar também como é os bastidores de uma seleção para um grupo de K-pop. Uma leitura leve e rápida, daquele tipo que quando não está lendo, você está pensando nos personagens e no que pode acontecer depois. As semelhanças com o livro de Jane Austen  fica bastante evidente na personalidade de alguns personagens, achei isso principalmente em Daniel, Hyuna e Hye. A autora conseguiu nos apresentar quatro personagens principais cheios de vida e dispostos a fazer de tudo por seus sonhos, o que tornou a história bastante animada e cheia de reviravoltas, principalmente com a formação de casais que se deu ao longo da leitura, onde eles precisaram aprender a colocar as suas diferenças de lado, enfrentar seus orgulhos e preconceitos, para enfim poder se entregar ao amor.  Acredito que a autora poderia ter usado mais algumas páginas para dar mais detalhes ao final, foi daquele tipo cheio de detalhes durante as história mas o final ficou meio corrido, nos momentos de reconciliação e perdão podia ter sido com um pouco mais de drama e emoção (sim, eu amo um drama). Enfim, torci para os personagens na seleção do grupo de K-pop, torci para alguns casais ficarem juntos logo, fiquei com raiva da arrogância ou ingenuidade de alguns personagens, em alguns momentos fiquei animada e em outros brava, então só posso dizer que o livro é bastante envolvente e no geral gostei muito da leitura.

Livro: Orgulho e Preconceito K-Pop
Autora: Ana Paula Scolari
Editora: Chiado Books
Nota: 8

"Quando o orgulho e preconceito batem de frente, só o amor pode curá-los" 




abril 23, 2019

Orgulho e Preconceito

Estava a algum tempo com esse livro em mãos para a leitura, adiantei ele na minha lista para começar a ler um outro que havia recebido. Geralmente mesmo que não esteja curtindo muito a leitura de inicio, me forço a ler até o final, sempre acredito em reviravoltas ou surpresas. Há muito tempo estava para ler e conhecer a obra de Jane Austen, mas acho que escolhi o momento errado para isso.

Orgulho e Preconceito.

O livro nos mostra como era a realidade social na Inglaterra do século XVIII, onde era indispensável que as mulheres tivessem um casamento rentável para sua família e para o seu status social. Elas deveriam ser inteligentes, boas nos afazeres domésticos, educadas e possuir as mais diversas habilidades, para simplesmente serem consideradas boas pelos melhores pretendentes da cidade. A família Bennet sofria com isso por não possuir um herdeiro homem que fosse suscetível aos bens da família, a mãe vivia preocupada e irritadiça para casar o quanto antes as suas filhas, e considerava qualquer pretendente um bom partido desde que possuísse boas terras ou um bom salário, por sorte duas das irmãs mais velhas mesmo que ainda se deixassem levar pelos sentimentos, eram mais inteligentes do que o comum e do que aquelas que aceitavam as imposições daquela sociedade patriarcal. Como é mencionado em um trecho do livro sobre uma das mulheres daquela época: "Sem ter grandes ilusões a respeito dos homens ou do matrimônio, o casamento sempre fora seu maior desejo. Era a unica posição tolerável para uma moça bem educada , de pouca fortuna."

O que eu achei?

Irei falar brevemente porque devo admitir que não cheguei a ler realmente o livro, antes já havia visto o filme e tinha sido um tanto quanto demorado e lento demais para mim, mas mesmo com a impaciência de ver na tela a história desenrolar, admito que gostei bastante. Quanto ao livro, li fielmente os primeiros 16 capítulos e então percebi que a leitura que já estava arrastada, só iria piorar dali em diante, tentei ler pulando partes e ainda assim não consegui me prender, então pulei diretamente para os dois capítulos finais, coisa que eu não gosto de fazer, geralmente me obrigo a ler tudo, mas infelizmente dessa vez não era o momento do livro me prender. As obras de Jane Austen são muito conhecidas e realmente são bastante ricas em detalhes, quanto aos personagens e quanto ao momento da sociedade em que se passa a narrativa, é então com toda certeza uma obra incrível. Mas, eu acredito que existem momentos na vida do leitor em que ele se atenta mais a um determinado tipo de livro, seja por se identificar melhor, ou por estar procurando um outro tipo de leitura, ou pela linguagem, ou velocidade na história, etc. Então só posso concluir que escolhi o momento errado para realizar a leitura desse livro.

Livro: Orgulho e Preconceito
Autora: Jane Austen
Editora: Ciranda Cultural
Nota: Pretendo atribuir a nota quando de fato estiver no momento certo de ler essa obra inteira.

"Para aqueles cuja opinião não muda, é da sua particular incumbência a certeza de acertarem nos seus juízos logo à primeira."

março 06, 2019

13 Treze


A autora entrou em contato comigo pelo Instagram e ofereceu para enviar o livro em troca de uma resenha, eu prontamente aceitei a leitura e devo dizer que me surpreendeu demais. Antes de começar achei que era um livro de fantasia, com pessoas mágicas, poderes e feitiços, ou algo tipo jogos vorazes, essas coisas. Mas, na verdade, o livro é um romance incrível que não deixa de ter a sua magia também.

Resumo:

Rebeca é uma golpista que vive a sua vida sem acreditar em Deus, no amor e nas pessoas. Ela e sua mãe planejam um golpe que mudara as suas vidas para sempre, um dia antes ela se depara com um encontro inesperado, uma vidente que lhe revela como sera a sua vida a partir do dia do golpe, que por sinal daria errado, ela seria pega e teria que mudar drasticamente a sua vida, teria que cursar faculdade, mudar de cidade, andar na linha e encontrar o amor da sua vida, o 13º namorado que transformaria a sua realidade para sempre. Rebeca não acreditava em nada disso, mas a duvida foi plantada e ela começou a duvidar da verdade absoluta em que acreditava: que o amor não existe e tudo na vida é dinheiro e poder. Mas, de fato, a vidente teve razão, e tudo o que ela previu para a vida de Rebeca realmente começou a acontecer.

O que eu achei?

Quando terminei de ler, deu vontade de voltar e começar a ler de novo. Acho que isso resume bem o quanto eu gostei dessa história, na verdade eu não esperava que ficaria tão animada e tão envolvida. Como eu pensava que seria um livro de fantasia, daquelas coisas de magia e tudo mais, achei que a leitura seria um pouco arrastada, porque não gosto muito desse gênero, mas eu fui surpreendida por um romance daqueles em que a pessoa precisa lutar contra ela mesma e contra as coisas que acredita para entender que quando o amor chega não tem para onde fugir. A autora escreveu uma história tão delicada e forte ao mesmo tempo, que o leitor consegue sentir tudo o que o personagem está passando, o medo, a insegurança, a animação, o poder, a euforia, o amor. O dialogo entre os personagens, os pensamentos deles em cada parte da história, como eles querem se entregar ao momento e ao mesmo tempo precisam se proteger daquilo que são e proteger o outro também. É aquele tipo de livro que você simpatiza com o personagem, acompanha a sua evolução e torce por ele, Rebeca evoluiu muito como pessoa ao decorrer da história e o final foi emocionante, tanto pela euforia do momento da luta como por ela admitir que com as coisas que aprendeu passou a ter fé. Ler 13 foi uma experiencia bem diferente porque é a primeira vez que leio um livro de autor nacional que existem características de lugares do Brasil, a autora cita o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, isso fez parecer que enquanto eu leio, a história da Rebeca esta acontecendo aqui pertinho, se eu sair de casa por me deparar com algum personagem andando por ai, parece loucura, mas essa experiencia de ler um livro que se passa em lugares próximos que conhecemos é bastante imersiva, e eu amei.
Quando o leitor se envolve com a história e com os personagens, não tem como parar de ler, no livro 13 senti de verdade aquela sensação de querer saber logo o que acontece depois, mas não querer que o livro chegue ao fim. Gostaria de escrever muito mais, mas não gosto de dar spoiler sobre o livro, prefiro que as pessoas se surpreendam com as coisas também e possa sentir as emoções da leitura, só devo dizer que gostei muito da experiencia e recomendo bastante o livro para quem gosta de romance.

Livro: 13
Autora: FML Pepper
Editora: Galera Record
Nota: 9

"O azar pode ser a sua ruína. A sorte também"

fevereiro 25, 2019

O Homem de Giz

Já fazia algum tempo que eu queria ler esse livro, um dia despertou mais forte essa vontade e então o baixei no meu Kindle. Comecei a ler e aos poucos não conseguia mais parar. Admito que tive medo quanto a comprar a edição física, porque da ultima vez que comprei uma titulo de suspense em capa dura, depois de tanto marketing em cima dele, me decepcionei bastante. Mas, com o homem de giz, não.

Resumo:

O livro é narrado por Eddie que começa a explicar como é a sua vida e dos seus quatro amigos na pequena cidade onde vivem. Após um acidente em um carrossel, uma jovem fica com o seu rosto transfigurado e Eddie tem o primeiro contato com o novo e misterioso morador da cidade, tudo começou a ficar estranho e sombrio, outros desastres começaram a acontecer, e o que marcava a maioria deles eram desenhos de homens feitos de giz.

 O que eu achei?

Esse livro recebeu muitas criticas, mas também muitos elogios, eu particularmente gostei bastante, é bem fluida a leitura, cheia de mistérios e envolve o leitor com facilidade. Por ser o livro de estreia dessa autora, ela demonstrou ter muito potencial, e acredito que as criticas negativas foram porque o marketing focou que os leitores de Stephen King iam se apaixonar pelo livro, o que na verdade é equivocado, já que os fãs de verdade sempre vão reconhecer a grande diferença entre as obras. Eu mesma li apenas uma obra do Stephen King que foi IT A Coisa, e definitivamente, no começo do livro o homem de giz, eu não sabia se tinha voltado a ler King ou se realmente era um livro novo, muitos elementos das obras eram parecidos, o grupo de crianças, a guerra com pedras, a narrativa sendo desenrolada entre passado e futuro, etc.  Agora voltando em foco ao homem de giz, eu também gostei muito do livro porque ele não foi como muitos outros livros de suspense que terminam deixando várias coisas no ar, o leitor fica quebrando a cabeça para tentar entender algo que na verdade não faz sentido, esse livro no final fecha todas as lacunas que são abertas durante a leitura e mostra ao leitor a solução de todos os mistérios que surgiram. Ao ler algumas das criticas vi muita gente que ainda reclamou da autora ter deixado muitas coisas sem explicação, e me pergunto se eles realmente tinham lido o livro até o fim, porque para mim tudo ficou muito claro.
O homem de giz tem tantas camadas, traz tantos assuntos a tona, mas o que ficou preso na minha cabeça quando terminei de ler foi como as mentiras acabam com as pessoas, como a hipocrisia destrói e como nunca podemos dizer que conhecemos alguém, porque de fato nunca é possível saber o que uma pessoa é capaz de fazer, digo isso por muitos personagens que encontramos no livro e também sobretudo sobre Eddie, eu já imaginava que de fato havia algo de errado com ele também, mas não achava que sua compulsão o teria levado a roubar e guardar uma coisa tão sem sentido (algo que ninguém normal faria). As pessoas tem seus momentos de cometer atos impensados, mas Eddie era doente porque na insanidade dele durante a narrativa do livro todo, parecia ser normal, a principio pensei "coisa de criança" mas depois de tudo revelado, conclui que ele só poderia ter algum problema psicológico, aparentemente a dimensão toda de suspense dada no livro, foi por conta de Eddie em seus sonhos e devaneios. Enfim para quem gosta de suspense, é uma leitura muito interessante. Só não fique decepcionado quando descobrir que o que você deve temer são as pessoas e não a figura do homem de giz.

Livro: O Homem de Giz
Autora: C.J. Tudor
Editora: Intrínseca
Nota: 9

Tens de olhar sempre além do óbvio.

fevereiro 17, 2019

Não sou eu, é você.

Comprei esse livro na bienal de 2018, fiquei relutante porque não era de um autor que eu já tivesse ouvido falar, e a capa deu a impressão de ser algo muito adolescente, fazendo com que eu pensasse que fosse mais uma daquelas histórias que se passa na escola, a menina esquisita, o garoto popular e tudo mais, mas lendo a sinopse me chamou atenção por prometer boas risadas. Enfim, esse livro está na minha estante, e essa foi a sua vez.

Resumo

Delia Moss trabalha como assessora de imprensa da Câmara de Vereadores de Newcastle, na casa dos trinta anos, sua vida era "normal", casa, trabalho, namorado, cachorro. Até que chegou aquele momento da vida onde tudo começa a mudar, ela havia tomado uma decisão no seu relacionamento de dez anos, que iria transformar tudo. E no trabalho, as coisas andavam complicadas devido a algumas mensagens mal intencionadas de um suposto Hacker. Em uma noite, no encontro com o seu namorado para comemorar os dez anos de relacionamento, Delia fez uma proposta que a principio pareceu não ser bem aceita por ele, no dia seguinte ela descobriu o porque. Tudo começou a desmoronar em sua vida e no seu trabalho não foi diferente, infelizmente ela não conseguiu parar o hacker e suas mensagens, então acabou sendo demitida. Ela se mudou para Londres para morar com sua amiga Emma, era uma nova chance na vida dela de recomeçar e tentar esquecer o que passou, mas ela não sabia o que a esperava em seu novo trabalho em um escritório de Relações Publicas. É claro que foi um momento de crise para ela, mas tudo foi uma fase para que ela pudesse crescer mais, como pessoa e também como profissional.

O que eu achei?

Fazia tempo que eu não lia um romance que me deixasse muito animada e curiosa para descobrir o que viria depois. No começo da história achei que seria mais um clichê, o casal briga, eles tentam se ajeitar, o cara (apesar de tudo) é bacana e até merece que tudo se conserte entre eles. Mas então, aos poucos fui me colocando no lugar da personagem Delia e com as coisas que ela vinha descobrindo, fui percebendo que não era tão simples assim perdoar e seguir como tudo era antes. Além desse drama no relacionamento, ela estava vivendo outra situação difícil em seu trabalho, essa que a fazia questionar o seu próprio caráter, ela era colocada sempre a prova e estava no meio de pessoas falsas e superficiais, nesse ambiente realmente é difícil ser uma pessoa boa que e ainda manter o emprego. Esse livro me fez conhecer bastante essa profissão de relações publicas (ainda que por um lado bastante negativo) mas, não mostrou aos leitores nada mais das coisas absurdas que o ser humano é capaz de fazer pelo dinheiro. É um livro relativamente extenso, contem um pouco mais de 400 páginas, mas como é dividido em capítulos curtos, a leitura se torna bem rápida. Em resumo, eu gostei muito da história, gostei muito de como a personagem se descobriu e evoluiu ao longo da trama, gostei muito do desfecho e de como o que aconteceu no relacionamento dela foi abordado, apesar de ser uma situação muito complicada, a autora não impôs como se fosse regra a essa situação, o que aconteceu com a personagem. O livro promete muitas risadas, admito que não ri tanto assim, mas é um livro bastante divertido.

Livro: Não sou eu, é você.
Autora: Mhairi McFarlane
Editora: Harper Collins
Nota: 9

"Quando você me disse que ia embora, eu pensei, porque admitir qualquer uma dessas coisas? Por que ferir meu orgulho ainda mais?
Então eu me dei conta de que isso importa. Você precisava saber os sentimentos que inspirou, e eu precisava ter a coragem de dizer isso para você. Mesmo que não exista esperança de mudar alguma coisa. Mesmo que não seja reciproco. Nada disso tem a intenção, nem deveria, de fazer você se sentir culpada, a propósito. Você tem tanta escolha sobre quem ama quanto eu."

fevereiro 01, 2019

Os Segredos da Mente Milionária

Esse nem estava na lista de leitura para agora, mas eu estava vendo um vídeo no youtube, e nos comentários uma pessoa citou que tudo o que o cara do vídeo estava falando era baseado nesse lindo, e as idéias que o cara estava passando realmente eram boas, então pensei, porque não ler agora.

Resumo:

No livro, o autor fala um pouco sobre quem ele é, as coisas que o transformaram em milionário, as atitudes que ele precisou tomar para isso e principalmente como ele entendeu que era necessário mudar o seu  mindset para conseguir chegar no nível de vida financeira que desejava. Ele também apresenta 17 novos arquivos mentais para que os leitores também possam mudar e aprimorar o seu próprio mindset, saindo de uma vida pobre para uma vida rica. São coisas relativamente simples que fazemos no dia a dia e mal reconhecemos que são atitudes e pensamentos negativos que nos impedem de crescer e atingir os nossos objetivos, seja reclamar, falar mal do outro ou a autossabotagem. O livro nos ajuda a enxergar esses erros e nos dá um caminho de como transformar a nossa mente pobre para a visão de uma mente milionária.

O que eu achei?

Não esperava me interessar tanto, afinal não é o tipo de gênero que mais curto ler, mas é um livro tão curto e ensina tanto que foi bem rápido terminar a leitura. Para aprimorar e gravar todos os 17 arquivos mentais será necessário reler mais algumas vezes, mas dessa vez já serviu para que eu refletisse melhor a forma como eu penso sobre determinadas coisas e principalmente sobre o dinheiro. Não é o primeiro livro com esse tema que eu leio, e vejo que foi por isso que ficou mais fácil entender os termos e as ideias abordadas, mas acredito que a maioria dos livros que aborda esse assunto é meio igual, afinal todos eles mencionam que a mente milionária pensa da mesma maneira, assim acredito que não teria algo muito além disso para os autores, apenas a visão de mundo deles passar essa mensagem. Por ser uma leitura rápida e trazer dicas práticas para aplicar e ajudar o leitor a mudar o seu mindset (se for isso que deseja) recomendo bastante a leitura.

Livro: Os Segredos da Mente Milionária
Autor: T. Harv Eker
Editora: Sextante
Nota:

"Você é filho de Deus. Viver de modo pequeno não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se esconder para que as pessoas não se sintam inseguras ao seu redor. Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças. Nascemos para tornar manifesta a glória de Deus que está dentro de nós. Não apenas de algumas pessoas, mas de todas. Quando deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos permissão aos outros para fazerem o mesmo. No momento em que nos libertamos do nosso próprio medo, a nossa presença liberta automaticamente outras pessoas!"

O mundo não precisa de mais gente que viva de modo pequeno. É hora de parar de se esconder e ir à luta. É hora de parar de necessitar e passar a conduzir. É hora de começar a compartilhar os seus talentos em vez de escondê-los ou fingir que eles não existem. É hora de dar inicio ao jogo da vida em grande estilo. No fim, pensar e agir pequeno só leva a uma vida de sacrificios e insatisfação. Pensar grande e agir grande permite possuir dinheiro e uma vida com sentido. A escolha é sua.

janeiro 29, 2019

Você

Esse livro despertou minha curiosidade a partir da série que saiu na Netflix. Depois que eu assisti fiquei tão chocada que precisava de mais detalhes, procurei o livro pra tentar amenizar isso, mas a verdade é que ele piorou tudo.

Resumo:

A narrativa de Joe Goldberg começa quando Guinevere Beck entra em sua livraria e ele se apaixona por ela, a "primeira vista". Após descobrir seu nome, ele começa a procurar sobre ela na internet, e encontra suas redes sociais. Beck é uma estudante e aspirante a escritora, mas ela tem vários problemas pessoais que a impede de conseguir externar textos que sejam de fato bons, ela depende do dinheiro da família para conseguir se manter no apartamento em que vive. Ela vive postando fotos e frases nas suas redes sociais, sobre a sua vida, os lugares que frequenta, as pessoas com quem anda. Joe, diante de tantas informações, começa a se fazer presente indiretamente na vida dela, descobre onde ela mora e a vigia em seu apartamento, acompanha a sua rotina, começa a ir aos lugares que ela frequenta, conhece os amigos dela. E por fim, depois de saber quase tudo sobre ela e manipular situações para estar perto dela, eles finalmente se conhecem e passam a a ter um relacionamento. Mas, até chegar nesse ponto, Joe já tinha ido longe demais.

O que eu achei?

Perturbador. Nos faz enxergar como somos tão vulneráveis diante de várias situações da vida, afinal nunca sabemos o que se passa na cabeça de uma pessoa. E no livro podemos acompanhar de pertinho o que se passava na cabeça do Joe, quanto ele era capaz de analisar a sua "vitima", como ele agia impulsivamente diante das conclusões que ele tinha na cabeça, mesmo que as vezes ele realmente tinha razão em suas conclusões. Mas até que ponto uma pessoa é capaz de ser tão obcecada por outra, tão doentio e agir de forma tão fria levado por um sentimento que nem ao menos era real, ele agia como bem queria baseado em um "amor" que não era nada mais do que doença. Acompanhamos a história narrada pelo Joe e por diversas vezes eu senti que eu deveria entrar no livro e avisar a Beck que a Peach tinha razão, que ela não deveria confiar tão facilmente naquele cara, mas ela estava tão vulnerável e por diversas vezes se sentindo tão sozinha que ela se agarrava a qualquer coisa que lhe parecesse com amor, carinho ou atenção. Sim, gostei da história, gostei da forma que autora escreveu, apesar de não gostar muito de vários pensamentos do Joe, mas era necessário pelo personagem né (me fazer sentir muito nojo dele) enfim achei melhor que a série da Netflix, mas é uma tema tão sério que talvez para uma série a forma mais leve abordada realmente tenha sido melhor. É perturbador saber que realmente existem muitos "Joe's"  por ai e o final de muitos deles é bem parecido com o do livro, vitimas atrás de vitimas. Espero que o deslize dele seja descoberto e ele pague de fato por toda a armação e todos os crimes que cometeu, ou seja aguardo para ver o que acontece no livro dois, e na segunda temporada.

Livro: Você.
Autora: Caroline Kepnes
Editora: Rocco
Nota: 8

"A única coisa mais cruel que uma gaiola tão pequena que um pássaro não consiga voar, é uma gaiola tão grande que um pássaro pense que pode voar."

janeiro 24, 2019

Me Poupe! (Parte 1)


AAAH QUE FESTA da Parte 1!!! Porque pretendo ler esse livro novamente daqui algum tempo e fazer uma nova resenha para simples atualização de como vai minha vida depois dessa maravilhosa leitura.

Resumo:

Nathália Arcuri,  rainha da festa da desfudência brasileira toda!
Nesse livro ela descreve como foi a jornada da sua vida financeira, quais pensamentos e atitudes ela teve para transformar sua vida de uma vez por todas e realizar o seu grande sonho de ajudar tantas outras pessoas a transformarem as suas vidas também.
O livro trás situações vividas por ela para ilustrar a diferença de uma mente limitada para uma mente milionária, além de trazer dicas simples e bem objetivas para ajudar os leitores a mudarem o seu mindset e construírem uma vida financeira melhor, rumo a uma vida rica e sem dividas.

O que eu achei?

Eu li o livro em apenas dois dias, a leitura é tão simples e rápida que se eu não tivesse que dormir, trabalhar ou comer, teria lido em apenas um dia.
A linguagem abordada no livro é de compreensão simples, até mesmo aqueles que não entendem nada de finanças, investimentos, tesouro direto e outras coisas desse mundo (como eu) consegue entender facilmente o que a autora quer explicar no livro, além de trazer vários exercícios que "obriga" os leitores a por a mão na massa e começar a sua faxina financeira desde o começo da leitura, o livro praticamente te pega pela mão e leva para o caminho da luz. Para quem está perdido e não sabe por onde começar a colocar as contas em ordem e ainda ter aquele dinheiro para viajar, sair e comprar as coisas que gosta, recomendo muito essa leitura. Você só precisa estar disposto a ler, mudar o seu pensamento limitado e agir.

Bônus sobre minha vida financeira

(Um dos Dez passos do livro: não tenha medo de falar sobre dinheiro) 
Eu não tenho nenhuma negativação, mas no fim do mês sempre gasto a mais do que ganho e vai formando aquela pequena bolinha de dividas no cartão de crédito. Hoje é janeiro e estou trabalhando para mudar isso, tenho algum dinheiro guardado, mas não chega nem perto de dizer que é uma reserva de emergência e não tenho nenhum dinheiro investido.
Daqui um tempo volto depois de ler o livro novamente e conto o que mudou na minha situação financeira.

Livro: Me Poupe!
Autora: Nathália Arcuri
Editora: Sextante
Nota: 10

janeiro 22, 2019

A Seleção * A Elite * A Escolha

Estou pra ler esses livros já a muito tempo, mas ainda não tinha me despertado tanto a vontade, na verdade eu acho que o livro te escolhe também, e dessa vez depois de algum tempo na estante, resolvi ler essa trilogia.

A Seleção

America é uma Cinco, artista, sonhadora e determinada. O que é ser uma Cinco? Com certeza, é melhor do que ser um Seis ou Sete, e não se compara na felicidade em ser um Dois ou Três. Esses números definem a posição das Castas em Illéa, e a melhor chance de subir na vida e melhorar a casta, no caso das jovens mulheres, é a Seleção. Quando o Príncipe está se preparando para ser Rei, o Castelo promove esse grande evento onde seleciona garotas do reino para passar um tempo no castelo e quem sabe conquistar o coração do príncipe, quem não gostaria de se tornar Princesa e poder melhorar a situação de sua família.
America fica perdida entre os seus sonhos e o desejo de ajudar a família, ela não precisa de príncipe nenhum para fazê-la feliz, ela já tem o amor de Aspen, e tudo o que mais desejava era se casar com ele e viver a vida ao seu lado. Mas ela foi escolhida para participar, e não poderia perder uma oportunidade tão grande como essa, era a sua chance de melhorar a vida de sua família, até mesmo Aspen apoiou essa decisão. Mesmo contra sua vontade e de coração partido, America aceitou ir para a Seleção e mudou para o castelo, juntamente com outras trinta e cinco garotas. Afinal, quais seriam as chances do príncipe a escolher, entre tantas Dois e Três, porque iria querer uma Cinco?

A Elite

Mesmo depois de se mostrar totalmente contrária as regras do castelo, desobedecer ordens, ser explosiva e inclusive gritar com o príncipe, America continuava na "competição". Desde o momento em que o príncipe Maxon a viu, ele sentiu algo diferente e especial nela, algo que nem ela mesma reconhecia ou sabia.  Mas ele não poderia fazer a escolha de sua princesa tão rápido, porque ele gostaria de ter alguém que realmente o amasse ao seu lado, e ele não tinha certeza dos sentimentos de América, ela era sempre tão confusa e as vezes mesmo quando estava perto, parecia tão distante, ele não poderia perder a sua única chance de encontrar o amor. Um mistério e uma sequencia de ataques iam se desenrolando na vida no castelo, rebeldes que eram contra as castas e tudo o que elas representam, invadiam o castelo cada vez mais armados e furiosos, buscando justiça, vingança ou até mesmo apenas respostas. Cada dia que passava sem que Maxon tomasse uma decisão, era mais um dia muito perigoso para todos no castelo, os rebeldes queriam que viesse ao fim a Seleção, e outros queriam que America fosse a escolhida.

A Escolha

As coisas foram piorando na situação com os rebeldes, mais ataques ocorriam, cada vez mais violentos, eles não parariam até conseguir os seus objetivos, todos corriam perigo e a Seleção finalmente chegava ao fim. Tudo poderia ser como America esperava no inicio, ela se tornaria Dois, casaria com Aspen e viveria feliz, mas depois de tudo o que viveu no castelo, o seu coração desejava outra coisa. Todas as vezes que Maxon e America pareciam se acertar, algo acontecia para que desse errado. Ambos não conseguiam confessar seus sentimentos e Maxon tinha descoberto algo que o fez se afastar totalmente de America.

O que eu achei?

É uma sequencia de livros muito amorzinho e empolgante, por querer descobrir logo o que acontece com os personagens, a leitura é bem rápida. Demorei um pouco pra adaptar a imaginação a esse negócio de número de castas e as vezes me confundia toda. No geral, eu gostei muito da história, mas talvez eu esperasse alguma outra coisa dos livros, não sei bem dizer o que, faltou um pouco de "química" entre os personagens, principalmente entre America e Maxon (por favor, ninguém me bate) eu sei que ele não tinha certeza de nada quanto a ela, e sei que ela também não tinha certeza se o queria, mas gente eles não tinham aquele tchan quando estavam juntos (pelo menos eu achei). America me irritou diversas vezes com esse negócio de pular de um pra outro, e ela poderia ter dado chances melhores para Maxon desde o inicio, mas ela estava ocupada tentando resolver algo só para ela mesma (como se ele por apenas ser quem era, já não tivesse os seus próprios problemas) então mesmo sendo uma personagem forte, determinada e destemina, ela também parecia um tanto quanto egoísta. Pensava apenas em si mesma, e quem liga para o que sente Aspen, Maxon, ou sei lá mais quem que ela enfiava nesse rolo de indecisão dela.

Livros: A Seleção * A Elite * A Escolha.
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nota: 8
... - Como é amar?
 - É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder....

janeiro 01, 2019

Vivian Contra o Apocalipse

Como sempre, inicio contando a história de como esse livro surgiu na minha vida. Comprei esse livro pela internet em uma grande promoção perto dos dias que aconteceu a Bienal do Livro de 2016, o segundo livro encontrei na Bienal de 2018. A primeira vez que o li foi em dois dias, tinha gostado bastante, agora lendo pela segunda vez para relembrar, demorei um pouco mais, a história não estava me prendendo muito, apesar de agora querer logo começar o segundo livro pra descobrir o que aconteceu com a Vivian.

Vivian Contra o Apocalipse.

A Igreja Americana. Roupas com a marca da Igreja Americana. Comida só da Igreja Americana. Pode ouvir somente as músicas da Igreja Americana. Seja uma pessoa boa.O arrebatamento está próximo. 
"Pois deus amava tanto os Estados Unidos que lhe deu uma forma de sobreviver a destruição" (O livro de Frick,4:18) 
Muitas pessoas se converteram à Igreja Americana, inclusive os pais de Vivian, todos tentavam a todo custo demonstrar que eram boas pessoas, estavam em comunhão na igreja, faziam o bem uns para os outros e não perdiam a oportunidade de julgar os incrédulos. Com certeza, aqueles que não usavam a Igreja Americana, não estavam dentro dos padrões para ganharem a salvação e serem levados no arrebatamento. Vivian estava em contato com muitas das coisas relacionadas a Igreja Americana, pois seus pais eram novos crentes, ela lia a revista da Igreja Americana para jovens e até conhecia alguns trechos do livro de Frick. Mas Vivian não era crente, então o dia do arrebatamento chegou e seus pais se foram, junto com outras milhares de pessoas que desapareceram de suas casas, alguns crentes foram deixados para trás e isso era um aviso que o apocalipse estava próximo, os descrentes começaram a ficar em pânico, não mais do que aqueles que foram deixados para trás, mas ainda havia esperança.  Vivian uma adolescente cheia de medos e incertezas, acostumada a ser boazinha e seguir as regras, encontra-se em uma situação que jamais teria imaginado, ela precisaria tomar atitudes por si mesma para tentar sobreviver, sendo sempre mimada pelos pais, era algo que ela precisaria ter muita coragem para seguir em frente em busca de algo que seja verdadeiro nesse caos apocalíptico.  Então, ela embarca com Harp e um amigo em uma jornada atravessando o país em busca de respostas, depois de passar por acontecimentos trágicos e traumáticos, eles precisam ser fortes para enfrentar o desconhecido, provavelmente enfrente algo muito poderoso, a Igreja Americana.  

O que eu achei?

 O livro traz temas comuns à adolescência como: namoros, inseguranças, amizades, e temas mais sérios como a manipulação da igreja, fanatismo religioso e intolerância.
Confesso que em alguns trechos o que acontecia era tão absurdo que chegava a ser engraçado, mas parando para refletir, as reações exageradas dos fanáticos religiosos no livro, podem sim ser consideradas muito reais, dá medo perceber que talvez situações como essas podem chegar até ser comum. Pessoas se achando superiores a outras por fazer parte de uma comunidade religiosa e se auto julgarem merecedoras de algum tipo de salvação, desmerecer as outras por não ser como elas, julgar os erros sem oferecer ajuda, entre outras coisas. Apesar do tema ser um pouco pesado por tratar de algo ligado a religião, o livro tem uma leitura leve e fácil, tem algumas reviravoltas e surpresas que faz você querer acelerar a leitura só pra saber o que acontece. O livro também mostra como as pessoas são facilmente manipuladas e como aparentemente tudo envolve dinheiro, uma rede de negócios bem estruturada, um bom marketing que não tem medo de fazer uso das coisas sagradas para adquirir fiéis compradores de produtos ou ideias. Enfim o livro pode ir do superficial até a questões mais profundas que fazem refletir a realidade que estamos vivendo.

Livro: Vivian Contra o Apocalipse
Autora: Katie Coyle
Editora: Agir Now
Nota: 7
Trecho:
"O mundo não está acabando. Não vai acabar durante a vida de vocês, ou da dos seus filhos, ou da dos seus netos... Mas talvez acabe durante a vida dos seus bisnetos, pra ser sincera. E é culpa nossa. Não levamos a vida de forma sustentável. Não estou falando de apenas reciclar e de fechar a torneira enquanto escovamos os dentes. Estou falando de como tratamos uns aos outros. Como decidimos que somente algumas vidas são importantes, que apenas poucos merecem ser tratados como humanos. Não há vida sem valor na Terra!."