Resumo
Delia Moss trabalha como assessora de imprensa da Câmara de Vereadores de Newcastle, na casa dos trinta anos, sua vida era "normal", casa, trabalho, namorado, cachorro. Até que chegou aquele momento da vida onde tudo começa a mudar, ela havia tomado uma decisão no seu relacionamento de dez anos, que iria transformar tudo. E no trabalho, as coisas andavam complicadas devido a algumas mensagens mal intencionadas de um suposto Hacker. Em uma noite, no encontro com o seu namorado para comemorar os dez anos de relacionamento, Delia fez uma proposta que a principio pareceu não ser bem aceita por ele, no dia seguinte ela descobriu o porque. Tudo começou a desmoronar em sua vida e no seu trabalho não foi diferente, infelizmente ela não conseguiu parar o hacker e suas mensagens, então acabou sendo demitida. Ela se mudou para Londres para morar com sua amiga Emma, era uma nova chance na vida dela de recomeçar e tentar esquecer o que passou, mas ela não sabia o que a esperava em seu novo trabalho em um escritório de Relações Publicas. É claro que foi um momento de crise para ela, mas tudo foi uma fase para que ela pudesse crescer mais, como pessoa e também como profissional.
O que eu achei?
Fazia tempo que eu não lia um romance que me deixasse muito animada e curiosa para descobrir o que viria depois. No começo da história achei que seria mais um clichê, o casal briga, eles tentam se ajeitar, o cara (apesar de tudo) é bacana e até merece que tudo se conserte entre eles. Mas então, aos poucos fui me colocando no lugar da personagem Delia e com as coisas que ela vinha descobrindo, fui percebendo que não era tão simples assim perdoar e seguir como tudo era antes. Além desse drama no relacionamento, ela estava vivendo outra situação difícil em seu trabalho, essa que a fazia questionar o seu próprio caráter, ela era colocada sempre a prova e estava no meio de pessoas falsas e superficiais, nesse ambiente realmente é difícil ser uma pessoa boa que e ainda manter o emprego. Esse livro me fez conhecer bastante essa profissão de relações publicas (ainda que por um lado bastante negativo) mas, não mostrou aos leitores nada mais das coisas absurdas que o ser humano é capaz de fazer pelo dinheiro. É um livro relativamente extenso, contem um pouco mais de 400 páginas, mas como é dividido em capítulos curtos, a leitura se torna bem rápida. Em resumo, eu gostei muito da história, gostei muito de como a personagem se descobriu e evoluiu ao longo da trama, gostei muito do desfecho e de como o que aconteceu no relacionamento dela foi abordado, apesar de ser uma situação muito complicada, a autora não impôs como se fosse regra a essa situação, o que aconteceu com a personagem. O livro promete muitas risadas, admito que não ri tanto assim, mas é um livro bastante divertido.
Livro: Não sou eu, é você.
Autora: Mhairi McFarlane
Editora: Harper Collins
Nota: 9
"Quando você me disse que ia embora, eu pensei, porque admitir qualquer uma dessas coisas? Por que ferir meu orgulho ainda mais?
Então eu me dei conta de que isso importa. Você precisava saber os sentimentos que inspirou, e eu precisava ter a coragem de dizer isso para você. Mesmo que não exista esperança de mudar alguma coisa. Mesmo que não seja reciproco. Nada disso tem a intenção, nem deveria, de fazer você se sentir culpada, a propósito. Você tem tanta escolha sobre quem ama quanto eu."
Nenhum comentário:
Postar um comentário