janeiro 22, 2019

A Seleção * A Elite * A Escolha

Estou pra ler esses livros já a muito tempo, mas ainda não tinha me despertado tanto a vontade, na verdade eu acho que o livro te escolhe também, e dessa vez depois de algum tempo na estante, resolvi ler essa trilogia.

A Seleção

America é uma Cinco, artista, sonhadora e determinada. O que é ser uma Cinco? Com certeza, é melhor do que ser um Seis ou Sete, e não se compara na felicidade em ser um Dois ou Três. Esses números definem a posição das Castas em Illéa, e a melhor chance de subir na vida e melhorar a casta, no caso das jovens mulheres, é a Seleção. Quando o Príncipe está se preparando para ser Rei, o Castelo promove esse grande evento onde seleciona garotas do reino para passar um tempo no castelo e quem sabe conquistar o coração do príncipe, quem não gostaria de se tornar Princesa e poder melhorar a situação de sua família.
America fica perdida entre os seus sonhos e o desejo de ajudar a família, ela não precisa de príncipe nenhum para fazê-la feliz, ela já tem o amor de Aspen, e tudo o que mais desejava era se casar com ele e viver a vida ao seu lado. Mas ela foi escolhida para participar, e não poderia perder uma oportunidade tão grande como essa, era a sua chance de melhorar a vida de sua família, até mesmo Aspen apoiou essa decisão. Mesmo contra sua vontade e de coração partido, America aceitou ir para a Seleção e mudou para o castelo, juntamente com outras trinta e cinco garotas. Afinal, quais seriam as chances do príncipe a escolher, entre tantas Dois e Três, porque iria querer uma Cinco?

A Elite

Mesmo depois de se mostrar totalmente contrária as regras do castelo, desobedecer ordens, ser explosiva e inclusive gritar com o príncipe, America continuava na "competição". Desde o momento em que o príncipe Maxon a viu, ele sentiu algo diferente e especial nela, algo que nem ela mesma reconhecia ou sabia.  Mas ele não poderia fazer a escolha de sua princesa tão rápido, porque ele gostaria de ter alguém que realmente o amasse ao seu lado, e ele não tinha certeza dos sentimentos de América, ela era sempre tão confusa e as vezes mesmo quando estava perto, parecia tão distante, ele não poderia perder a sua única chance de encontrar o amor. Um mistério e uma sequencia de ataques iam se desenrolando na vida no castelo, rebeldes que eram contra as castas e tudo o que elas representam, invadiam o castelo cada vez mais armados e furiosos, buscando justiça, vingança ou até mesmo apenas respostas. Cada dia que passava sem que Maxon tomasse uma decisão, era mais um dia muito perigoso para todos no castelo, os rebeldes queriam que viesse ao fim a Seleção, e outros queriam que America fosse a escolhida.

A Escolha

As coisas foram piorando na situação com os rebeldes, mais ataques ocorriam, cada vez mais violentos, eles não parariam até conseguir os seus objetivos, todos corriam perigo e a Seleção finalmente chegava ao fim. Tudo poderia ser como America esperava no inicio, ela se tornaria Dois, casaria com Aspen e viveria feliz, mas depois de tudo o que viveu no castelo, o seu coração desejava outra coisa. Todas as vezes que Maxon e America pareciam se acertar, algo acontecia para que desse errado. Ambos não conseguiam confessar seus sentimentos e Maxon tinha descoberto algo que o fez se afastar totalmente de America.

O que eu achei?

É uma sequencia de livros muito amorzinho e empolgante, por querer descobrir logo o que acontece com os personagens, a leitura é bem rápida. Demorei um pouco pra adaptar a imaginação a esse negócio de número de castas e as vezes me confundia toda. No geral, eu gostei muito da história, mas talvez eu esperasse alguma outra coisa dos livros, não sei bem dizer o que, faltou um pouco de "química" entre os personagens, principalmente entre America e Maxon (por favor, ninguém me bate) eu sei que ele não tinha certeza de nada quanto a ela, e sei que ela também não tinha certeza se o queria, mas gente eles não tinham aquele tchan quando estavam juntos (pelo menos eu achei). America me irritou diversas vezes com esse negócio de pular de um pra outro, e ela poderia ter dado chances melhores para Maxon desde o inicio, mas ela estava ocupada tentando resolver algo só para ela mesma (como se ele por apenas ser quem era, já não tivesse os seus próprios problemas) então mesmo sendo uma personagem forte, determinada e destemina, ela também parecia um tanto quanto egoísta. Pensava apenas em si mesma, e quem liga para o que sente Aspen, Maxon, ou sei lá mais quem que ela enfiava nesse rolo de indecisão dela.

Livros: A Seleção * A Elite * A Escolha.
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Nota: 8
... - Como é amar?
 - É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder....

Nenhum comentário:

Postar um comentário