Estava na livraria e poderia escolher alguns livros que eu iria ganhar de presente, decisão difícil. Depois de pensar bastante e analisar as infinitas possibilidades, pensei em descartar dessa vez ter mais um livro do Nicholas Sparks, talvez conhecer algo novo seria bom. Mas então pensei, que ideia é essa menina? Pega logo esse do Nicholas e decida-se entre os outros. E foi o que eu fiz.
Almas Gêmeas
Tru Walls é um guia de safári no Zimbábue, apesar de vir de uma família rica, ele nunca sentiu como se de fato fizesse parte dessa família, ou que merecesse esses bens, sempre viveu sua vida mais afastada deles. Ele tinha um filho e era divorciado, não se interessava muito em cultivar novos relacionamentos amorosos. Até o momento em que recebeu uma carta que o motivaria a fazer uma viagem que iria mudar sua vida para sempre. Nessa viagem ele conheceu Hope Anderson e se apaixonou perdidamente por ela. Hope compartilhava do mesmo sentimento, mesmo que tivesse conhecido Tru havia poucos dias, parecia que eles tinham uma conexão de muitos anos. Mas, ela se encontrava em um dilema em sua vida, o seu tempo para conseguir realizar o seu grande sonho estava se esgotando, e infelizmente ela teria que fazer uma escolha muito difícil para o destino dos dois. Somente após muitos anos é que a vida iria abrir espaço para que eles pudessem viver o amor puro que passaram a conhecer naqueles dias em que ficaram juntos.
O que eu achei?
Tio Nick voltou!
Sinceramente esse livro me pareceu um alivio, diante dos últimos lançamentos do Nicholas que eu havia lido, não que fosse ruins, longe disso. Mas, parecia que o autor estava querendo incluir elementos diferentes que não fazem muito o estilo dele, sempre é bom inovar, mas o estilo Nicholas Sparks é exatamente nos fazer sentir diversas emoções dentro da mesma história, e diante dos últimos, não sei se foi só comigo, mas eu não conseguia sentir isso, não conseguia sentir que estava lendo uma obra dele. Enfim, em almas gêmeas parece que é possível encontrar novamente todas essas emoções: euforia, tristeza, ansiedade, alegria, amor, medo, dor, raiva. Além de ser uma história comovente, incrível e linda, o autor encontrou uma maneira diferente de escrever sem perder a essência natural das suas obras, elementos novos no livro que além de agregar muito na história, também fez com que ela parecesse mais real. Foi incrível poder sentir todas as emoções que esse tipo de história proporciona e também encontrar referencias a outras obras do autor. Nos primeiros capítulos de contextualização da história, demorei um pouco para engatar e de fato despertar interesse, mas a partir do momento que os dois personagens se encontram e começam a viver sua história juntos, não consegui mais parar de ler até terminar e mesmo depois, ainda estou pensando neles e na história, é exatamente assim que consigo medir quando um livro de fato mexeu comigo.
Enfim só tenho a dizer que recomendo muito a leitura para quem gosta de romances assim e dizer que podem ficar tranquilos porque com esse livro aquele autor de um amor para recordar e diário de uma paixão, esta de volta.
Livro: Almas Gêmeas
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Nota: 10
"Ele riu, e ela se deu conta de que gostava do som da risada dele"
Nenhum comentário:
Postar um comentário