Fiquei muito feliz quando a autora me procurou para enviar o livro, é o primeiro livro físico que recebo em parceria para resenhar, foi demais a experiência de receber o pacote pelo Correios, me senti uma verdadeira "Blogueira" com os "Recebidinhos" (hahaha)
O recebi mais ou menos em março, mas demorei um pouquinho para ler porque estava respeitando a minha lista mental de próximas leituras, ainda tive que encaixar o orgulho e preconceito da Jane Austen antes, porque como era uma obra inspirada nesse livro, precisava ler antes para fazer as comparações. Mas, como postei recentemente aqui, infelizmente eu não estava no momento de ler Jane Austen, então fui direto para o K-pop e devo dizer que embarquei nessa leitura.
Orgulho e Preconceito K-Pop
Mari, Lívia, Daniel e Alex são irmãos e mudaram do Brasil para Coreia do Sul para morar com os tios e tentar a carreira dos seus sonhos, entrar para um grupo de K-Pop. Lá eles passam a frequentar a casa de uma prima rica que também os recebe como filhos e os ajuda com contatos para que consigam a oportunidade que tanto sonharam. Aos poucos a vida dos irmãos vão se encaixando na nova cidade, começam a fazer novas amizades e conseguem dar inicio as suas carreiras profissionais. Mas, o mundo dos ricos e famosos é mais complexo do que eles esperavam, são colocados diante de questões sociais que insistem em deixá-los em situações complicadas, ainda mais quando envolve também questões do coração.
O que eu achei?
É um livro bastante divertido, onde é possível conhecer um pouco sobre a cultura Coreana, além de mostrar também como é os bastidores de uma seleção para um grupo de K-pop. Uma leitura leve e rápida, daquele tipo que quando não está lendo, você está pensando nos personagens e no que pode acontecer depois. As semelhanças com o livro de Jane Austen fica bastante evidente na personalidade de alguns personagens, achei isso principalmente em Daniel, Hyuna e Hye. A autora conseguiu nos apresentar quatro personagens principais cheios de vida e dispostos a fazer de tudo por seus sonhos, o que tornou a história bastante animada e cheia de reviravoltas, principalmente com a formação de casais que se deu ao longo da leitura, onde eles precisaram aprender a colocar as suas diferenças de lado, enfrentar seus orgulhos e preconceitos, para enfim poder se entregar ao amor. Acredito que a autora poderia ter usado mais algumas páginas para dar mais detalhes ao final, foi daquele tipo cheio de detalhes durante as história mas o final ficou meio corrido, nos momentos de reconciliação e perdão podia ter sido com um pouco mais de drama e emoção (sim, eu amo um drama). Enfim, torci para os personagens na seleção do grupo de K-pop, torci para alguns casais ficarem juntos logo, fiquei com raiva da arrogância ou ingenuidade de alguns personagens, em alguns momentos fiquei animada e em outros brava, então só posso dizer que o livro é bastante envolvente e no geral gostei muito da leitura.
Livro: Orgulho e Preconceito K-Pop
Autora: Ana Paula Scolari
Editora: Chiado Books
Nota: 8
"Quando o orgulho e preconceito batem de frente, só o amor pode curá-los"
Nenhum comentário:
Postar um comentário