Belas adormecidas
A doença da Aurora atingiu cada mulher tão rápido como fechar os olhos e era exatamente isso o que acontecia primeiro com cada infectada, ela fechava os olhos e entrava em estado de sono profundo, uma espécie de casulo começava a se formar ao redor dela, o que aconteceria? porque só atingia mulheres? será que elas acabariam acordando? Com o passar dos dias cada vez mais incertezas surgiam. Mas, havia uma única mulher que não estava sendo afetada, ela dormia e acordava normalmente, e ela aparentava ter habilidades sobrenaturais. Entre as mulheres infectadas, essa mulher misteriosa e outras que tentavam se manter acordadas, haviam homens que tentavam resolver a situação da única forma que sabiam, com violência, intolerância e destruição. Talvez a Aurora seja uma nova chance para as mulheres.
O que eu achei?
Iniciei a leitura acreditando que seria um livro rápido, não me atentei que ele possuía mais de 700 páginas, mesmo assim a leitura fluiu bem, não é atoa que King tem milhares de exemplares vendidos e já escreveu inúmeros livros, ele sabe como criar uma história que prende, desperta curiosidade e sentimentos. É bom encontrar um livro onde você se identifica com personagens, um livro que te faz refletir e se colocar na situação que o personagem está passando. O que será que você faria? Mataria, fugiria, lutaria, tentaria se manter acordada, se entregaria?
Belas Adormecidas traz uma grande questão: o que aconteceria se todas as mulheres do mundo dormissem? O que os homens fariam, por quanto tempo eles iriam sobreviver. O livro trata muito do papel das mulheres e dos homens na sociedade e também fala sobre a violência contra a mulher, como vivemos em um mundo injusto, perigoso e machista, mas será que se tivéssemos escolha ficaríamos do outro lado da arvore? Eu acho que não, seria uma solução relativamente muito fácil para um problema muito complexo.
A leitura te prende no inicio, tudo o que está acontecendo te faz querer buscar respostas juntamente com os personagens mas depois, mais ou menos na metade, ele se torna um pouco cansativo com tantos detalhes. Sinceramente, não gostei muito do final, os autores se utilizaram de tantas páginas para criar um clima e uma enorme expectativa que por fim me deixou ainda esperando por mais. Com certeza um livro que vale a leitura, tem uma boa história, mas se alonga mais do que o necessário.
Autores: Owen King e Stephen King
Editora: Suma
Nota: 8
"... Amor é uma palavra perigosa quando vem de homens. Na maioria das vezes eles não querem dizer a mesma coisa que as mulheres, quando a dizem. Às vezes, eles querem dizer que matariam por amor. Às vezes, quando eles falam, não estão querendo dizer muita coisa. O que, claro, a maioria das mulheres acaba descobrindo. Algumas com resignação, muitas com sofrimento. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário