O Retorno
Após a morte de seu avó, Trevor Benson precisa retornar a New Bern para cuidar da casa que herdou, é também uma oportunidade para colocar as ideias no lugar e planejar os próximos passos de sua vida. Conforme os dias vão passando e as pessoas que conhece na cidade, Trevor começa a se atentar ao que o seu avó tinha lhe falado ainda quando estava no hospital, palavras que não fizeram sentido naquele momento, mas que aos poucos iam se encaixando em sua realidade. Em New Bern ele conhece Natalie e logo sente uma atração incontrolável por ela, mas também percebe que existe algo que a impede de se envolver com ele. Em meio a tantas coisas, surge mais uma questão a ser resolvida, sua vizinha sofre um acidente no trabalho e ele descobre uma relação dela com o seu avô, com isso, ele precisa focar toda a sua atenção em ajuda-la.
O que eu achei?
Depois de perder um pouco o rumo em alguns dos últimos livros, parece que o tio Nick está voltando a "acertar" (não é bem essa a palavra, mas vamos seguir assim). Obviamente esse não é nenhum Diário de uma Paixão e nem Um Amor para Recordar, mas com certeza é uma história comovente. O livro não tem muitas páginas e a leitura é rápida e fluida, eu gosto muito do gênero e do escritor, então é muito fácil me envolver com a história. Mesmo sendo um Nicholas Sparks, a carga dramática dessa vez não é apenas por um relacionamento romântico, sim isso mesmo que você leu, a parte em que mais me emocionei não foi a dificuldade que impedia o casal de ficar junto, mas sim o drama da história paralela. Gostei da forma que o autor está tentando se reinventar e contar novas histórias, apesar de amar os livros dele havia um certo padrão que estava a ponto de se tornar cansativo, ele tentou algo diferente em Dois a Dois e No Seu Olhar, mas particularmente foram livros que eu não gostei muito e achei que perdeu a essência dele, mas em Almas Gêmeas e agora em O Retorno, acho que ele está se encontrando novamente. È muito importante que os escritores estejam abertos a novidades, eles precisam mesmo se aventurar em histórias diferentes, mas tem algumas coisas que não combinam com eles e é isso que eu quero dizer, existe uma razão para eu querer ler Nicholas Sparks, gosto do conforto de saber que quando eu procurar uma história emocionante é ali que irei encontrar, podendo ser romântica ou não, foi isso que ele conseguiu mostrar com esse livro.
Livro: O Retorno
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro.
Ano: 2020
Nota: 9
"... As circunstancias mudam, as pessoas também. Os amigos ficam mais velhos, se mudam, casam e têm filhos; outros se tornam médicos, são enviados para o Afeganistão ou suas carreiras vão para o saco. Com o passar do tempo, quando se tem sorte, alguns - ou apenas uns dois - permanecem em cada uma dessas fases... Não tenho outra resposta para isso a não ser que a amizade é uma via de mão dupla. As duas pessoas precisam querer investir nela a fim de mantê-la viva."
Nenhum comentário:
Postar um comentário