Aquele livro comédia romântica clichê que todo mundo ama ver. Fui convidada para outra LC e esse era o livro escolhido, aceitei prontamente e fiquei empolgada. Logo o grupo começou a interagir, mas ainda não fizemos a discussão sobre o livro, peguei o livro e disse a mim mesma que só leria o primeiro capitulo para saber como seria mais ou menos. E em pouco tempo depois, já tinha dado uma pausa em outro livro que estava lendo e já havia concluído essa leitura.
O Clube do Livro dos Homens
Se você descobrisse que a sua esposa esta fingindo durante a maior parte do seu relacionamento, o que você faria? Como se sentiria? Depois de uma noite que deveria ter sido muito especial, Gavin percebe algo em seu casamento, então resolve pegar as suas coisas e partir, tudo bem se afastar, mas ele realmente amava a esposa e suas filhas. Ele gostaria de consertar as coisas, mas não fazia ideia de como começar, como perdoar a esposa e perdoar a si mesmo. Ele então acaba sendo acolhido pelos amigos que lhe apresenta um club secreto, uma vez dentro, Gavin teria que cumprir as regras.
O que eu achei?
Minha intenção era ter lido apenas um capitulo, porque a LC vai até o final do mês, mas assim que comecei a leitura percebi que ela era muito fluida, era como assistir a um filme de comédia romântica e eu realmente amo o gênero. Com mais de trezentas paginas a leitura é muito fluida, leve e divertida, para quem gosta do gênero é praticamente impossível parar. O livro é um enorme clichê, desde os personagens, o enredo e até mesmo o que esperar do final, mas vamos admitir que os clichês ganham nosso coração, amamos esse tal de O GRANDE MOMENTO, a tal da hora da virada.
Achei muito legal nesse livro como a escritora colocou homens com uma vontade imensa de se esforçar de verdade para entender o ponto de vista feminino, mas em algumas partes senti os personagens meio fora de seus próprios papéis. No geral, fiquei muito feliz com o casal principal, como eles se adaptaram para aprender a ouvir, entender o outro e amadurecer o relacionamento.
Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Nota: 8
"Os homens são uns idiotas. Ficamos reclamando que as mulheres são misteriosas e tal e que não temos como saber o que elas querem... E, com isso, destruímos relacionamentos, porque nos convencemos de que é difícil demais entender nossas parceiras. Mas o problema na verdade somos nós. Achamos que não devemos sentir coisas, chorar e nos expressar... E esperamos que as mulheres façam todo o trabalho emocional. Daí, quando elas desistem, ficamos sem entender por quê"
Nenhum comentário:
Postar um comentário