fevereiro 04, 2021

P.S. Eu Te Amo

Eu simplesmente amo essa história, amo o filme, já assisti infinitas vezes e não me canso. O filme foi lançado em 2007 e eu nem sabia do livro, nessa época não estava em uma fase muito leitora, além disso apenas assisti ao filme porque o meu ator favorito é o protagonista. Depois quando li fiquei aliviada por não ter tantas diferenças do filme, sabemos como é difícil um adaptação que seja boa. Então, vamos falar do livro!

P.S. Eu Te Amo

Holly e Gerry aquele típico casal romântico e perfeito, literalmente almas gêmeas. Mas, por conta de uma grave doença Gerry morre e Holly fica sem rumo na vida, afinal ela vivia em função dele e do relacionamento que tinham. Com certeza Gerry a conhecia bem e antes de morrer fez questão de escrever para ela uma lista de coisas a fazer que a ajudassem a seguir com a sua vida sem ele, Holly lia uma carta dele por mês. Com o passar dos meses, ela foi aprendendo que precisava seguir em frente, ainda tinha os seus amigos e sua família para apoia-la e ajudar nesse momento difícil e precisava enfrentar todos os seus medos para amadurecer e conseguir levar sua vida sozinha. 

O que eu achei?

Nem tenho palavras para dizer o quanto eu amo essa história, o filme, o livro, os personagens. A principio até tenho como explicar o meu amor imediato pelo filme, meu ator favorito está nele, mas depois de assistir a duas, três, quatro, dez vezes eu entendi que talvez goste tanto assim porque me identifico muito com a Holly em muitos aspectos, parece que eu sei de verdade como ela se sente, todo o medo que ela tem de estar sozinha, como ela age em determinadas situações e etc. 

P.S. Eu Te Amo é uma história que fala da superação do luto, mostra como é a vida da personagem depois do fatídico dia em que ela é obrigada a se despedir do grande amor da sua vida e depois como é preciso reaprender a estar em lugares e conversar com pessoas mesmo sentindo saudades do que já teve um dia. Holly aprende a viver de novo após a morte de Gerry e mesmo que ela sempre esteja a ponto de cair no choro a todo momento, ela cresce e entende que a vida precisa continuar. 

Acredito que por conter drama em excesso muitas pessoas podem não conseguir terminar a leitura, parar no meio ou achar chato demais, eu mesma travei em alguns momentos, achei a personagem muito desnecessária e egoísta em outros, mas é preciso ter a empatia de se atentar ao momento que ela esta passando e o direito que cada um tem de enfrentar as suas dificuldades da maneira que julgar melhor. Confesso que torci muito para ter mais romance, talvez um novo amor no meio de tudo (e a autora tentou, mas a Holly só tem olhos para o Gerry mesmo) quem sabe no próximo livro né, afinal tudo ao seu tempo e as pessoas tem o direito de escolher o que querem para suas vidas. 

P.S. Ainda amo mais o filme.

Autora: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

Nota:

Mire seu salto para a lua, e se não acertá-la, aterrissará entre as estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário