novembro 04, 2020

Somos Apenas Amigos


Decidi adicionar esse livro as minhas leituras depois dele ter aparecido tantas vezes pelo meu Amazon, só de olhar a capa e ler o nome eu já sabia que era daquele tipo romance agua com açúcar que eu amo, isso deve explicar porque o li em apenas 2 dias. 

Somos Apenas Amigos. 

Olivia Mendes, o tipo garota desajeitada e extrovertida que não tem noção do tamanho da sua beleza e prefere ser a amiga do que ter um lugar de destaque, uma escritora de romances com um pequeno numero fieis de leitores, nem tão conhecida ao ponto de ser parada na rua por conta de fãs enlouquecidos, mas nem tão desconhecida ao ponto de não poder viajar para vários lugares do mundo e trabalhar por conta em seus livros. Até então tudo normal, mas o outro lado dessa história nos leva a um mundo completamente diferente, cheio de paparazzi, glamour, fama a nível estratosférico e fãs completamente enlouquecidas, esse outro mundo é o de Ethan Carter, um jovem, inteligente, sarado e talentoso astro do rock. Eles se conhecem em um hotel pouco antes de um grande show e a conexão entre eles é muito forte, logo ficam amigos, alias é somente isso que eles pensam que querem ser. 

O que eu achei?

Ah gente! Não tem como falar de um livro adolescente que cita musicas de Shawn Mendes usando palavras muito trabalhadas né. A leitura é tão leve, animada e tranquila que pra quem gosta desse tipo de romance nem sente que o livro avança tão rápido para o final, os personagens são apaixonantes e a história é aquele gigantesco clichê do cara famoso que se apaixona pela garota que é completamente diferente e alheia ao mundo cheio de glamour que ele vive, o tipo que todo mundo diz que já está cansado mas que nunca perde a oportunidade de ler ou assistir se for o caso (tipo aquele filme 10 coisas que eu odeio em você que sempre passava na sessão da tarde e você reclamava que nunca passava outro filme e mesmo assim não perdia a chance de assistir). Pra quem busca uma leitura mais leve, é um ótimo livro de transição ou para aqueles momentos de ressaca literária que você quer ler uma coisinha simples até pegar o ritmo de novo, perfeito para desacelerar. Sem falar que eu amo a literatura Nacional exatamente por nos trazer para um contexto que conhecemos, tipo oi Aeroporto Internacional de Guarulhos, oi cidadezinha do interior de São Paulo, simplesmente amo! 

Autora: L.C. Almeida
Editora: Independente
Nota: 7

Amor precisa ser construído. Você pode olhar para uma pessoa e pensar "Nossa. Acho que daríamos certo juntos", mas não tem a ver como você amá-la de cara. Acho que o bonito do amor "para sempre" é justamente isso. Vocês se apaixonam, vão convivendo e se conhecendo, até que um dia a pessoa faz ou fala alguma coisa, aquela pequena coisa que pode parecer banal, mas que te faz se dar conta de que quer passar o resto da vida com ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário