fevereiro 17, 2021

Por trás de seus olhos


 Decidi ler esse livro após assistir ao trailer da adaptação que vai estrear na Netflix, gostei do que vi e achei que seria uma ótima oportunidade para uma leitura nova. Sabia que já havia lido algo da autora e lembrei que foi a trilogia da saga encantadas que por sinal apesar de lembrar que foi uma leitura empolgante, na verdade não gostei nada, o tipo de livro que tem um ritmo muito bom, sabe prender, mas no final não tem um bom conteúdo. 

Por trás de seus olhos

Louise trabalha alguns dias da semana como secretária, ela é mãe solteira e está a muito tempo sem se relacionar com alguém depois do divorcio. Tudo isso muda quando ela conhece um cara em um bar, ele é um homem divertido, bonito e engraçado, alguém que a faz se sentir bem e desejada, duas coisas que ela não se lembrava mais o que era. Depois de um flerte ela descobre que o homem que fez ela despertar de volta a vida é casado e ainda pior, é o seu chefe. Após alguns dias, Louise esbarra na rua com Adele, uma mulher linda, simpática e inteligente, após pouco tempo de conversa elas estabelecem uma conexão e ambas tem uma nova amiga. O que Louise jamais imaginaria é que essa mulher que virou sua amiga é a esposa do cara do bar e que ela tem mais segredos do que parece, o encontro não havia sido por acaso, Adele havia planejado tudo, ela sabe de tudo.

O que eu achei?

A autora sabe como prender o leitor, lembro disso desde que li a saga encantadas, mesmo com alguns pontos específicos que me faziam ficar com um pé atrás na história, lembro que li a trilogia em pouco tempo. Ela sabe criar uma trama que envolve e faz você pensar na história e nos personagens o dia todo enquanto não está lendo, desejando o momento de ler novamente até terminar. Devo dizer que esse livro me impactou de um jeito que mesmo após terminar de ler as ultimas linhas fiquei meia hora refletindo aquilo que tinha acabado de ler, pensando como seria possível, como eu não teria imaginado aquilo e não teria mesmo como imaginar uma coisa daquelas, me surpreendeu demais. Aquele tipo de final que você percebe que a resposta estava o tempo inteiro ali e você nunca desconfiou e nem poderia ter desconfiado porque não haveria como pensar em algo assim. E como fazia tempo que eu não lia algo desse tipo, acho que o ultimo que me lembro ter ficado com sensação parecida foi o Eu estou pensando em acabar com tudo, e ainda assim mesmo parecendo, não se aproxima dessa sensação de choque que eu fiquei ao terminar esse livro. Um final meus amigos, aquele final que te deixa sem reação nenhuma, sem chão, com vontade de recomeçar a leitura só para ter certeza, só para ver se enxerga algo que deixou passar, para tentar entender, aquele tipo de final surpreendente mas que não fica sem sentindo, tudo se encaixa perfeitamente. Sensacional, sem mais. 

A série da Netflix baseada nesse livro estreia hoje, espero muito ter o mesmo impacto que o livro e nenhuma decepção, mas agora apreensiva por estar com altas expectativas. 

Autora: Sarah Pinborough

Editora: Intrinseca

Nota: 10

Sim, a vida é bem maluca, tantos livros de meus autores favoritos e eu não coloco 10, mas esse não conseguiria ser menos. 

Não havia como voltar atrás, como desfazer o que estava feito. Um ato terrível, mas necessário. Um fim e um começo agora eternamente entrelaçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário