abril 06, 2020

Garotas como nós

Lembro que fiquei empolgada com a sinopse desse livro, coloquei na lista de leitura e depois de algum tempo ganhei o livro. Isso faz quase 1 ano e só peguei para ler realmente agora.

Garotas como nós.

Kay é a estrela do time de futebol da escola, popular e o centro do seu grupinho de amigas. Mas, depois de uma noite onde um corpo é encontrado no lago, a sua vida muda mais uma vez. Após o ocorrido ela recebe um e-mail com um link para um site, esse que a obriga fazer coisas contra as suas amigas, ela fica sem escolhas. Para não ser acusada de assassinado Kay precisa correr contra o tempo para descobrir quem cometeu os crimes no colégio.


O que eu achei?

Como tenho passado bastante tempo em casa devido a situação que estamos vivendo no mundo, eu tenho tido muito tempo para ler, talvez essa seja a razão que eu estou lendo os livros muito rápido, não sei se necessariamente é porque o livro é muito bom. Esse livro realmente tem elementos que conseguem prender a atenção, um livro que começa com uma morte geralmente causa isso, você começa a se perguntar: quem será que matou? Será que ela se matou? Porque?. E pronto a sua atenção já esta voltada para a história. O problema acontece quando a forma como o livro é divulgada não é a mesma do tema central da história, sim tem mortes, sim tem um mistério do porque e quem causou tudo isso, mas o livro não se preocupa em desenvolver isso. Ele acaba se voltando mais para a vida particular de uma aluna e de seus problemas amorosos (que sim podem ter sido o que causou a morte) mas que no geral não fica bem estruturado. O todo não foi tão ruim, mas pecou muito nos detalhes, coisas que nesses livros de mistério e suspense precisam estar bem amarrados. Eu não imaginava do desfecho no final, porque apesar da razão da personagem fazer sentindo, o que foi passado durante a narrativa não fazia muito. Com quase quatrocentas páginas, o livro entregou o que poderia ter sido apresentado em duzentas, focou muito em problemas secundários da trama em vez de construir melhor a razão principal da história.
O livro foi divulgado como certo para pessoas que gostam de PLL ou Elite e etc. Mas, com exceção de alguns elementos como um grupo de amigas com segredos (PLL) e se passar em uma escola de alto nível (Elite) não tem mais nada em comum.

Ps: Acredito que teve um erro grave na revisão desse livro, pois durante a leitura continha palavras sem algumas das letras ou palavras grudadas. No primeiro momento, pensei: Ok pode acontecer. Só que depois o erro foi repetitivo e me incomodou bastante.

Autora: Dane Mele
Editora: Universo dos Livros
Nota: 6


Nenhum comentário:

Postar um comentário