Como já mencionei anteriormente, acho que eu tinha um certo medo de encerrar essa trilogia, eu já tinha o e-book há muito tempo, antes mesmo do primeiro filme ser lançado e simplesmente não conseguia ler, acho que estava comigo de terminar de um jeito inesperado ou que toda minha animação com os dois primeiros livros fosse jogada fora com uma reviravolta no terceiro livro. Principalmente não ter o fim que eu esperava entre Peter e Lara Jean.
Agora e Para Sempre, Lara Jean.
O relacionamento entre Kavinsky e Lara Jean continua funcionando bem, mas outras coisas na vida dela estão mudando e bem rapidamente. Eles tinham o plano de quando terminar o ensino médio irem para a mesma faculdade, é claro que Lara Jean se inscreveu em várias, mas era aquela que ela queria, perto de casa, perto de Peter. Mas é claro que mais uma vez ela teria que fazer uma escolha, teria que pensar no seu futuro, teria que se abrir mais para as oportunidades e para toda a novidade que estava acontecendo, no ultimo ano da escola, na escolha da faculdade, nas mudanças familiares dela e de Peter e no futuro dos dois.
O que eu achei?
6 dias, o total de dias que passei lendo essa trilogia, gosto desse romance adolescente cheio de duvidas, incertezas, escolhas difíceis que aparentemente custam a vida inteira, mas que ainda é jovem e dá tempo de concertar. Mesmo com medo de ler o ultimo livro, fico aliviada em dizer que chegou ao final e não me decepcionei.
Sabe aquela situação em que o livro parece ter muitas páginas para contar os detalhes e quando chega ao final fica meio corrido, tipo: então aconteceu isso aqui e pronto, fim. Isso aconteceu na leitura, uma briga intensa e depois simplesmente tudo bem, ok. E foi isso o que me deixou preocupada, faltando poucas páginas, uma grande briga, não daria para reconciliar em tão pouco tempo, assim fiquei com mais medo de saber de verdade o que aconteceu depois. Mas, fiquei aliviada. Dentro do contexto deles, das coisas que viveram, de como funcionavam no relacionamento e os personagens que eles que eram, jovens e ainda cheios de coisas para viver. O final foi bem resolvido.
Gostei muito de como Lara Jean se manteve ao longo dos três livros, ela foi o tempo inteiro ela mesma, mesmo sabendo das dificuldades que teria por não se comportar como a maioria das outras adolescentes, as vezes muito insegura e com medos desnecessários, sonhadora e um pouco cheia de fantasias demais, mas sempre agindo conforme o que ela achava que era certo ou bom para ela mesma, sem dar muito ouvidos ao que os outros achavam que ela deveria fazer, ou quem ela deveria ser para agradar. As vezes levando o que falavam em consideração, mas sem ceder.
Leitura leve, animada, empolgante e que causa vontades de comer cookies de gotas de chocolates e quem sabe tentar as habilidades criativas em fazer um scrapbook.
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Nota: 9
Ás vezes, eu queria que a gente tivesse se conhecido com vinte e sete anos. Vinte e sete parece uma boa idade para conhecer a pessoa com quem você vai passar o resto da vida. Aos vinte e sete, você ainda é jovem, mas com sorte está a caminho de ser quem você quer ser.
Mas depois eu penso que não, eu não abriria mão de doze, treze, dezesseis, dezessete anos de vida com Peter por nada nesse mundo. Meu primeiro beijo, meu primeiro namorado de mentira, meu primeiro namorado de verdade. O primeiro garoto que comprou uma joia para mim. Stormy dizia que era o momento mais monumental de todos. Ela me disse que é assim que um garoto permite que você saiba que você é dele. Acho que conosco foi ao contrário. Foi como eu soube que ele era meu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário