Mais uma vez tive que arrumar as malas, pois os órfãos Baudelaire foram enviados a outro tutor. Lembram da tia Josephine? Coitada, já é passado. Mas, as desventuras das crianças ainda não acabou, mesmo sendo inteligentes, dessa vez eles terão que encontrar novas habilidades para lidar com o problema da vez.
Serraria Baixo - Astral
Na verdade o nome da serraria é Alto Astral, mas lendo sobre, podemos concordar com o titulo. Nada do que acontece ali é realmente Alto Astral. Dessa vez, o tutor das crianças é o dono da serraria, elas são obrigadas a trabalhar e não recebem nenhum conforto ou alimentação adequadas. Estão com saudade dos pais e de sua casa confortável e cheia de livros, mas de com o acordo com o que o tutor impôs a elas, teriam que trabalhar duro para permanecer na serraria até que Violet atingisse a maioridade e pudesse usar sua fortuna, enquanto isso ele asseguraria que o conde Olaf ficaria longe deles. Mas, sabemos como são os adultos nesses livros, ainda bem que as crianças são mais inteligentes. Violet e Sunny precisam descobrir rapidamente como livrar o seu irmão Klaus de um problemão, ainda bem que elas são espertas. Infelizmente (ou felizmente, realmente não da pra saber) o tutor (que eu não sei nem como é de aparência e nem o seu nome) das crianças não quer mais ficar com elas, depois de tudo o que aconteceu na serraria. E então, iremos para o próximo livro.
O que eu achei?
Até agora é o livro mais pesado que li dessa série, realmente os acidentes que acontecem na serraria é de dar medo, ainda mais porque envolve crianças tão pequenas. Dessa vez, Violet e Klaus tiveram que trocar um pouco de lugar e passar por aquilo "o que será que o meu irmão/irmã faria?" e foi muito interessante, além de provar como realmente são crianças espertas e inteligentes. As atitudes dos adultos não foi tão absurda, a não ser por Phil (duvido que exista alguém tão positivo) e Charles (duvido que exista alguém tão obediente). E preciso falar do conde Olaf que pela primeira vez soube encontrar um disfarce mais ou menos convincente, ou melhor, soube esperar a hora certa para agir, mesmo que tenha falhado mais uma vez, ele terá que se superar para conseguir enganar as crianças. Não é um livro longo, a leitura é leve e um pouco mais devagar que o anterior, não são muitas coisas que acontecem ao mesmo tempo, mas é diferente no aspecto citado anteriormente, é um pouco mais pesado na forma como acontecem os acidentes e como eles são relatados. Com certeza, quero começar logo o próximo, ainda espero alguma coisa boa para essas crianças (mesmo sabendo que não devia).
Livro: Desventuras em série/ Serraria Baixo- Astral
Escritor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Para Beatrice-
Meu amor voou como uma borboleta
Até a morte pousar como um morcego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário