junho 16, 2021

A Garota do Lago

Comprei esse livro em uma promoção da Amazon, passou a frente de muitas leituras porque ultimamente estou nessa vibe de ler e assistir sobre mistério, suspense e crime.

A Garota do Lago

Becca é uma estudante de direito que está sempre focada nos estudos. Em um fim de semana antes das provas finais, ela decide ir até a casa dos pais na beira do lago em Summit Lake para focar nos livros e estudar. O que ela não sabia é que esses seriam os seus últimos dias de vida. Becca foi brutalmente assassinada dentro de casa. Os habitantes da pequena cidade criavam teorias de quem poderia ter cometido tal atrocidade, reuniam os fatos e suspeitas, mas não conseguiam chegar a nenhuma conclusão. Kelsey é uma grande reporter, mas depois de ter sofrido um grande trauma, ela estava afastada da redação, o seu chefe encontra na história de Becca uma oportunidade de trazer de volta a sua reporter e a envia para Summit Lake. Ao chegar na cidade ela começa a investigar o caso e descobre que as coisas não são superficiais como parecem, existe muito mais história por trás daquela cena de crime. 

O que eu achei?

Eu realmente gostei muito da história, é um livro fácil de ler e não é muito longo, mais uma vez tive sorte de encontrar uma leitura fluida com capítulos curtos (obrigada mais uma vez ao escritor). A Garota do Lago nos traz o mistério da morte de uma estudante que estava sozinha em casa, aos poucos conseguimos reunir pistas do que estava acontecendo na vida dela antes do fatídico dia, essa maneira de contar a história preparando o leitor para o clímax é uma experiência incrível, a cada capitulo você fica mais ansioso para descobrir quem é o assassino. Esse livro intercala cada capitulo com o que aconteceu antes do dia da morte da garota, e o que esta acontecendo depois enquanto a reporter investiga o caso para uma matéria e isso realmente facilita a leitura porque gera muita curiosidade. Eu tinha um suspeito e depois larguei ele de mão, porque outras coisas que aconteceram no meio da história tornaram quase impossível que eu tivesse razão, mas no final descobri que eu tinha e que o autor conseguiu me manipular direitinho.  Simplesmente amei o livro e a dinâmica em que a história foi apresentada, também gostei da mensagem de superação no final, como a personagem depois de investigar a história se sente preparada para enfrentar seus próprios traumas. Apesar de todas essas características que contribuem muito para facilitar a leitura, esse é um livro muito complicado por conta do tema que ele aborda e também pela violência que é apresentada, se você é sensível a assuntos como estupro recomendo que você tenha mais calma com essa leitura, porque nela tem muitos gatilhos. 

Escritor: Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Ano: 2016

Nota: 9

"... e até agora fui incapaz de descobrir alguém que pudesse ter odiado Becca Eckersley. A garota não tinha inimigos. 

- O que nos conduz à única outra categoria de alguém capaz de assassiná-la.

- Que é...?

- Alguém que a amava..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário