março 11, 2020

Um Homem de Sorte

Mais um de romance do autor que sempre me fazia chorar, estou relendo os livros que possuo e a escolha da vez foi essa. Não me lembro mais quando comprei o livro, nem a primeira vez que o li, eu sei que o filme eu vi no cinema com uma amiga. 

Um Homem de Sorte

Logan, é um fuzileiro naval que havia sido enviao ao Iraque algumas vezes, em uma delas ele encontrou uma fotografia de uma mulher, não sabia quem ela era, não sabia de quem era a foto, não sabia nada. Mas, aos poucos foi descobrindo que essa foto estava mudando a sua vida desde o momento em que a encontrou, era uma espécie de amuleto da sorte (apesar de ele mesmo não acreditar nisso) ele a carregava por onde quer que fosse. Até que depois mais uma situação trágica e complicada em sua vida, Logan decidiu buscar respostas sobre a foto e a mulher que estava nela. Atravessou o Colorado a pé com o seu fiel amigo Zeus, até chegar a pequena cidade de Hampton e finalmente encontrar aquilo que estava procurando.

O que eu achei?

Você se pega envolvida com o livro do meio pro fim, quando as coisas começam a se desenrolar e relativamente complicar mais a história, aquele momento em que você para de ler para fazer outra coisa e se pega pensando "o que será que vai acontecer depois?"
Em alguns pontos me questionava se realmente era válido o Logan esconder por tanto tempo a verdade sobre a fotografia, afinal ele a tinha encontrado e não era culpado de nada, claro que é estranho o cara caminhar mais de 30km por dia só para ir ver uma pessoa que nem conhece, chega a soar como loucura mesmo, mas acredito que assim como ele tinha conquistado a confiança das pessoas que conheceu, se tivesse dito a verdade desde o começo, nada teria sido diferente. Mas, as pessoas são assim mesmo, as vezes carregam traumas que torna dificil lidar com a simplicidade das coisas. Enfim, não é um dos meus livros favoritos do autor, mas com certeza é mais um romance incrivel que vale muito a leitura. 

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nota: 7,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário