março 14, 2020

Quem mexeu no meu queijo?

Hoje li novamente esse livro, ganhei ele da minha tia a alguns muitos anos atrás e hoje recordando a história me sinto muito feliz por ela ter encontrado em mim a capacidade de entender um livro simples e profundo ainda com tão pouca idade (faz bastante tempo mesmo desde que o li pela primeira vez)

Quem mexeu no meu queijo?

O livro é dividido em três partes, a primeira é basicamente uma introdução para a segunda parte que é onde de fato vem a história, e por fim a terceira parte que são discussões sobre como essa história pode ou impactou a vida de cada pessoa que a conhece. 
A história é bem simples, composta apenas por 4 personagens que vivem em um labirinto onde buscam incansavelmente o seu "queijo especial". O que faz tudo desenrolar é como eles lidam com a situação em que se encontram, como eles enxergam os obstaculos e como eles lidam com as mudanças que frequentemente precisa acontecer.

O que eu achei?

Você precisa de no máximo 1 hora para fazer a leitura do livro inteiro e completo, menos tempo é claro se você optar apenas por ler a história principal de quem mexeu no meu queijo. É uma leitura simples e fluída, zero complicações, mas que traz um grande aprendizado para aqueles que estão com a mente aberta para aprender e querer lidar com as mudanças. Como é mencionado no livro, ele serve para você abrir a mente desde assuntos profissionais até mesmo para assuntos pessoas, faz você refletir a sua forma de agir diante das situações da vida, quando geralmente não estamos preparados. 
Quem dera se a maioria das pessoas fossem como os ratinhos, a maioria de nós somos como Hem e Haw, o importante é aprender sempre a cada dia e enfrentar os nossos medos sem nunca nos deixar acomodar.

Autor: Spencer Johnson, M.D.
Editora: Record
Nota: 8

Notar cedo as pequenas mudanças ajuda-o a adaptar-se às maiores que ocorrerrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário