março 27, 2020

Krystallo: Jornada Para Além das Fronteiras

Da sequência de parcerias incríveis que o Instagram me trouxe, apresento-lhes mais uma de um ator Nacional, e antes de tudo só preciso dizer que fico muito feliz por ter tantas pessoas com esse dom incrível de escrever. E agradeço ao auto por confiar o seu livro à minha leitura, mesmo depois de admitir não ser o meu gênero literário favorito.

Krystallo: Jornada Para Além das Fronteiras.

Depois da chamada Grande Guerra, dois poderosos países travam uma nova guerra sem fim pelo poder, mas o que os cidadãos de cada lugar não imaginam é que existem mais coisas no mundo além de Opus e Econ. Após filmar um atentado a uma torre importante de Econ, Tomé Stalmer tem o seu celular roubado por uma garota desconhecida, ele tenta recuperar o seu aparelho, mas acaba mudando a sua vida de uma forma que ele jamais poderia imaginar. 
Gray Frost moradora de Opus está em um dia um pouco diferente do normal, afinal é o seu aniversário e ela tem muitas pessoas importantes e especiais por perto para compartilhar e comemorar esse momento, tudo para ser um dia perfeito, mas ao caminhar para voltar para casa ela acaba sendo surpreendida por um carro escuro e sendo sequestrada. 
Tomé Stalmer e Gray Frost, dois desconhecidos que mesmo sem querer, serão peças fundamentais para salvar os seus países.

O que eu achei?

Mesmo que não seja mais o meu primeiro livro do gênero ainda é um pouco dificil para mim ler fantasia, mas aos poucos tem ganhado um espaço maior na minha estante. Esse livro em especial foi uma grande surpresa, depois que termino a leitura, antes mesmo de escrever sobre, eu fico pensando no livro e tudo o que foi possível aprender com ele. De inicio, achei que seria um livro muito longo, afinal são quase 400 páginas, mas ao fim quando você se relembra de tudo o que aconteceu durante a leitura, percebe que é exatamente o suficiente, não é daquele tipo de livro que tem muitas páginas mas é cheio de enrolação e detalhes desnecessários, Krystallo é cheio de conteúdo. Afinal, um livro de fantasia que mistura tecnologia avançada, magia, piratas, politica e vários outros temas, com certeza merece destaque, sempre que eu leio algo desse tipo fico imaginando como o autor precisa ter criatividade para criar todo um mundo novo do zero cheio de personagens e criaturas que dão vida a história, tudo isso sem perder a conexão das coisas e prender a atenção do leitor. A leitura é muito clara e objetiva, tudo é explicado sem detalhes exagerados e mesmo que existam muitas camadas na história, cenários ou personagens, o autor consegue organizar de maneira em que é impossível o leitor se perder. Esse livro tem uma história poderosa assim como os Krystallos e eu fiquei muito feliz em conhecê-la. Gostaria de descrever mais sobre a minha experiência de leitura mais eu teria que entrar em mais detalhes sobre o livro e eu prefiro que cada um faça a sua própria jornada e tenha sua própria experiência.

Autor: Raphael Fraemam
Editora: Edição Independente
Nota: 8

"Quantas guerras já começaram por conta de um homem estúpido que acredita ter mais poder do que realmente tem?"




Obs: As notas que atribuo aos livros que leio não é exatamente em analise ao livro em si, não é para atribuir se ele é bom ou ruim, pois eu não tenho capacidade para julgar isso.
As notas são mais para o meu controle próprio, são relacionadas ao meu estilo de leitura e ao quanto me envolvo com alguma história ou não. 
Deixo publica apenas por consulta.

março 14, 2020

Quem mexeu no meu queijo?

Hoje li novamente esse livro, ganhei ele da minha tia a alguns muitos anos atrás e hoje recordando a história me sinto muito feliz por ela ter encontrado em mim a capacidade de entender um livro simples e profundo ainda com tão pouca idade (faz bastante tempo mesmo desde que o li pela primeira vez)

Quem mexeu no meu queijo?

O livro é dividido em três partes, a primeira é basicamente uma introdução para a segunda parte que é onde de fato vem a história, e por fim a terceira parte que são discussões sobre como essa história pode ou impactou a vida de cada pessoa que a conhece. 
A história é bem simples, composta apenas por 4 personagens que vivem em um labirinto onde buscam incansavelmente o seu "queijo especial". O que faz tudo desenrolar é como eles lidam com a situação em que se encontram, como eles enxergam os obstaculos e como eles lidam com as mudanças que frequentemente precisa acontecer.

O que eu achei?

Você precisa de no máximo 1 hora para fazer a leitura do livro inteiro e completo, menos tempo é claro se você optar apenas por ler a história principal de quem mexeu no meu queijo. É uma leitura simples e fluída, zero complicações, mas que traz um grande aprendizado para aqueles que estão com a mente aberta para aprender e querer lidar com as mudanças. Como é mencionado no livro, ele serve para você abrir a mente desde assuntos profissionais até mesmo para assuntos pessoas, faz você refletir a sua forma de agir diante das situações da vida, quando geralmente não estamos preparados. 
Quem dera se a maioria das pessoas fossem como os ratinhos, a maioria de nós somos como Hem e Haw, o importante é aprender sempre a cada dia e enfrentar os nossos medos sem nunca nos deixar acomodar.

Autor: Spencer Johnson, M.D.
Editora: Record
Nota: 8

Notar cedo as pequenas mudanças ajuda-o a adaptar-se às maiores que ocorrerrão.

março 11, 2020

Um Homem de Sorte

Mais um de romance do autor que sempre me fazia chorar, estou relendo os livros que possuo e a escolha da vez foi essa. Não me lembro mais quando comprei o livro, nem a primeira vez que o li, eu sei que o filme eu vi no cinema com uma amiga. 

Um Homem de Sorte

Logan, é um fuzileiro naval que havia sido enviao ao Iraque algumas vezes, em uma delas ele encontrou uma fotografia de uma mulher, não sabia quem ela era, não sabia de quem era a foto, não sabia nada. Mas, aos poucos foi descobrindo que essa foto estava mudando a sua vida desde o momento em que a encontrou, era uma espécie de amuleto da sorte (apesar de ele mesmo não acreditar nisso) ele a carregava por onde quer que fosse. Até que depois mais uma situação trágica e complicada em sua vida, Logan decidiu buscar respostas sobre a foto e a mulher que estava nela. Atravessou o Colorado a pé com o seu fiel amigo Zeus, até chegar a pequena cidade de Hampton e finalmente encontrar aquilo que estava procurando.

O que eu achei?

Você se pega envolvida com o livro do meio pro fim, quando as coisas começam a se desenrolar e relativamente complicar mais a história, aquele momento em que você para de ler para fazer outra coisa e se pega pensando "o que será que vai acontecer depois?"
Em alguns pontos me questionava se realmente era válido o Logan esconder por tanto tempo a verdade sobre a fotografia, afinal ele a tinha encontrado e não era culpado de nada, claro que é estranho o cara caminhar mais de 30km por dia só para ir ver uma pessoa que nem conhece, chega a soar como loucura mesmo, mas acredito que assim como ele tinha conquistado a confiança das pessoas que conheceu, se tivesse dito a verdade desde o começo, nada teria sido diferente. Mas, as pessoas são assim mesmo, as vezes carregam traumas que torna dificil lidar com a simplicidade das coisas. Enfim, não é um dos meus livros favoritos do autor, mas com certeza é mais um romance incrivel que vale muito a leitura. 

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nota: 7,5