março 22, 2017

Quarteto de Noivas

Acertei na escolha quando decidi comprar o box dos livros Quarteto de Noivas, como já expliquei geralmente compro os livros pelo titulo e pela capa, ou simplesmente por ser de um autor que já gosto, porém foi a primeira vez que li algo da Nora Roberts. E espero ler mais, pois não foi uma leitura cansativa e sim bastante interessante que me envolveu completamente nesse mundo dos casamentos e até pensei em entrar nesse tipo de negócio, porque é realmente incrível demais cada detalhe que existe nos bastidores. Antes de ler eu imaginava superficialmente a história e quando vi como era na verdade, fiquei encantada.

A empresa de casamento "Votos" é dirigida por quatro amigas, cada uma delas ganha um livro individual para contar a história de suas vidas até o momento do seu grande dia, ou até o momento do famoso pedido. Cada livro nos faz conhecer particularmente cada uma e também conta detalhes de como conheceram seus respectivos amores, os seus primeiros encontros e também as dificuldades que enfrentaram para chegar ao momento do próximo grande passo de suas vidas. 
O livro Álbum de Casamento conta a história de Mackensie Elliot a fotógrafa da Votos, nele explica o inicio da empresa e da amizade das quatro garotas, além de contar com detalhes como ela desenvolveu essa paixão por fotografia e por um certo tal de Carter Maguire. 
O livro Mar de Rosas nos faz conhecer Emmaline Grant a decoradora da Votos, ela é de uma alegria contagiosa e tão romântica, não é por acaso que lida com essa parte da empresa e faz isso com muito amor, afinal, só ela consegue transformar o ambiente de uma tarde de outono para um jardim na primavera em poucos minutos. (Foi o livro que li mais rápido, talvez o que eu tenha gostado mais)
Agora chegamos ao livro Bem-Casados e foi a vez de conhecer a doceira Laurel McBane e não teve  mesmo como não se emocionar com essa história e nem deixar a vontade de comer bolo de lado, os detalhes do seu trabalho descritos no livro é tão maravilhoso, cada casamento, um bolo especial e tantos recheios que eu nem imaginaria que existisse ou pensaria que seriam bom para bolos, ela como todas as outras amigas teve que lutar para conseguir realizar os seus sonhos. 
E enfim chegamos ao Felizes para Sempre e conhecemos com mais detalhes a Parker Brown, administradora, organizadora, faz-tudo, eficiência em pessoa, sabe-tudo, inteligente e tudo mais. Queria eu ter uma vida organizada como a dela, um closet cheio de sapatos e roupas organizadas por cor, mas até mesmo para ela, a vida reservou grandes surpresas que não estavam detalhadas em sua agenda. 

Com essa dinâmica que entendi depois de quase terminar o primeiro livro: quarteto de noivas, quatro amigas, quatro livros. Eu deveria saber, mas não sabia e toda a história me surpreendeu. Gostei de conhecer as quatro amigas mas acho que o ultimo livro poderia ter sido um pouco maior, para dar tempo de contar com detalhes o que aconteceu depois (não quero das spoiler, mas eu gostaria mesmo de ter visto mais, sabe tipo detalhes de mais casamentos, se é que me entendem)

Livro: Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas - Livro 1)
Escritor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
"...O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena..." pág 155.

Livro: Mar de Rosas (Quarteto de Noivas - Livro 2)
Escritor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
"... O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele..." pág 275.

Livro: Bem-casados (Quarteto de Noivas - Livro 3)
Escritor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
"... Acreditava totalmente que cada pessoa, cada coração, tinha um complemento. Um par. Alguém certo para ela. Sempre acreditara nisso..." pág 186.

Livro: Felizes para Sempre (Quarteto de Noivas - Livro 4)
Escritor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
"... Apaixonados, pensou. Na mesma frequência. Prontos para começar uma vida juntos, como um casal, como amantes, como amigos e companheiros. Para caminhar juntos tornando real o felizes para sempre. E isso, admitiu, era o que ela própria sempre quisera..." pág 255


Nenhum comentário:

Postar um comentário