maio 10, 2016

Saga Encantadas

Olááá! Eu costumo comprar livros pelo nome, eu as vezes sou do tipo que julga o livro pela capa mesmo, pelo nome já imagino a história e tudo mais (as vezes me agrada e as vezes não). No caso do box da saga encantadas, o que me atraiu mesmo foi o fato de eu assistir a série Once Upon a Time, então já estava toda trabalhada nessa pegada de versões diferentes as dos contos de fadas. Então comprei e li.   Atrás dos livros, na sinopse é mencionado que os que assistem OUAT iriam amar, mas comigo a coisa não funcionou assim.
Admito que as histórias tem sua versão original, eu nunca imaginaria ou atribuiria tais características aquelas personagens, então isso traz uma ideia bem diferente nos livros, e também a forma como as histórias se unem dando continuidade a trilogia e ao mesmo tempo deixando espaço para que sejam obras únicas. Mas também devo dizer que não me agradou muito ter essa visão das princesas, é fato que desmistificar essa de que eram perfeitas é algo bom, tira essa ideia das garotas de que tem que ser ou de quererem ser "princesas perfeitas", mas ao mesmo tempo deixa confuso o tipo de personalidade que a autora quis dar a elas, principalmente no livro 2 com toda a confusão que se passa com a Cinderela, eu não entendi bem o porque de tudo ali. Mas enfim, já no terceiro livro a história foi melhor deu para conhecer mais sobre o caçador e sobre o surgimento dos sapatinhos de cristal, e a história até que foi mais interessante. Não cito o primeiro livro, porque não entendi o propósito de nada, branca de neve aparentemente era a mesma que já conhecia, mas no fim do segundo livro aquela surpresa, que tudo bem vai, mas se queria esse tipo de efeito deveria ter dado introdução melhor no primeiro livro. E por ela (branca de neve) ser a minha princesa favorita, fiquei meio assim como sua história no livro foi um tanto "sem sal" mas tudo bem, vida que segue.
Então, eu não sou do tipo de dizer "leia" ou "não leia", talvez o que não deu certo pra mim, funcione pra você, e se você já leu, comenta ai em baixo. E se mesmo assim, quem ainda não leu, se
tiver a curiosidade, boa leitura!

Livro: Veneno (Saga Encantadas - Livro 1)
Escritor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única.
" Eles tinham uma princesa para proteger. A honra dos anões não ficava atrás da honra de ninguém, o que costumava acontecer com povos subjugados por tanto tempo, e eles juraram manter a amiga em segurança. Se falhassem em sua promessa, um destino terrível se abateria sobre eles. Anões nunca quebravam um juramento" pág 117-118.

Livro: Feitiço (Saga Encantadas - Livro 2)
Escritor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única.
" O ar frio da noite atingiu um de seus pés, e ela olhou para baixo. Nesse momento soou a ultima badalada. Um dos sapatos encantados estava faltando. Como ele podia te saído do pé? E quando? Eles se encaixavam tão perfeitamente. E o que sua fada madrinha ia dizer?" - pág 88.

Livro: Poder (Saga Encantadas - Livro 3)
Escritor(a): Sarah Pinborough
Editora: Única.
" - E o senhor quer encontrá-la? - perguntou o príncipe.
O rei deu um sorriso e tomou um gole de vinho.
- Não, meu filho. Quero que você a encontre! Todo príncipe deve sair pelo mundo e viver uma aventura antes de se estabelecer. Essa será a sua." - pág 13.


maio 05, 2016

Encontrar a paz

Imagem do Google

Por algum tempo, eu parei de pensar sobre a vida, sobre o futuro, parei de querer tanto coisas que pareciam tão distantes, parei de desejar que no dia seguinte eu tivesse outra vida, que tudo caísse do céu nas minhas mãos, parei de sonhar. Por muitos dias me senti como se estivesse nadando em mar aberto e que meu fôlego fosse acabar na próxima onda, mas nunca acabava, e aquele sufoco não passava, as vezes era calmaria e as vezes muita agitação, e eu estava ali sozinha porque queria, na verdade estava ali porque queria me segurar em algo que a muito tempo já tinha afundado, mas em minha tola esperança acreditava que fosse voltar novamente a superfície, mas nunca voltou.
Tentei me agarrar em outras coisas que pareciam firmes, outras coisas que poderiam me ajudar a voltar a vida que eu conhecia, ou ter a vida que sempre desejei, mas cada vez mais eu estava tentando nadar mais rápido e tudo o que conseguia era me afogar um pouco mais.
E em um certo momento, parei. Não foi desistir, eu só parei pra descansar sabe. Parei de tentar lutar com o que era mais forte do que eu, parei de nadar contra isso, e deixei a maré me levar aonde eu realmente deveria ir, parei de querer as coisas do jeito que eu queria, respirei fundo e fiquei ali parada, tranquila, boiando levemente nas ondas que vinham, observando o céu, e aquilo não me causava mais desespero, passou.
Então eu finalmente encontrei o que eu precisava, algo realmente firme, algo que não era frágil e que não iria afundar, algo que eu poderia me agarrar e ficar tranquila, porque aquilo seria meu amparo e eu não teria mais que nadar sozinha, finalmente eu estava em paz.

maio 04, 2016

Eu não gosto de frio!

                                                                                     Imagem do Google!

Oiiie pessoas! Hoje vim compartilhar isso com vocês, apenas não gosto de frio! Então ta. Tchau.

Brincadeira!

Então, acho que já tem uns 2 dias que o frio começou por aqui, a principio estava tudo normal, mas agora eu já posso sentir os indícios que ele está vindo de verdade. Como assim? Vou explicar.
Quando começa a ficar frio o meu corpo entende que é uma boa hora para atacar a rinite, a maioria das pessoas ficam gripadas, eu fico bem parecida só que sem aquela dor no corpo e moleza, só fico espirrando como se não houvesse amanhã, meu nariz ataca por conta dessas roupas e cobertores que temos que ressuscitar do armário, muito tempo guardada acumula pó e isso é o fator de risco para os rinitianos. Mas, não é só isso! Quando fica frio eu começo a ficar muito irritada, parece que desperta o meu lado escuro de ver as coisas, é uma negatividade só. E foi assim que descobri que no frio por conta dos dias serem mais escuros, as pessoas meio que funcionam no seu padrão noturno, ficam com menos disposição e com mais sono (e uma pessoa com sono só não é pior do que uma com fome).
Descobri que existe uma tal de depressão sazonal ou também chamada de depressão de inverno, que é causada por esses períodos mais frios e com menos exposição ao sol, as pessoas ficam tristes, desmotivadas, não querem sair e ter contato social, passam por mudanças de humor, querem hibernar mesmo.
Acho que foi exatamente isso que eu tava, passei a semana inteira fugindo dos "compromissos" e do contato com as pessoas, e quando conversava queria mesmo arrumar uma discussãozinha, maaaas agora isso já passou, não ficou calor de novo, mas acho que me acostumei que o frio chegou.

Eae vocês sofreram ou sofrem disso? Parece uma TPM fora de época. Existe alguma mudança em você quando a estação muda? Ficar mais doente, mais irritada, tomar mais água do que no calor (acontece comigo também) comenta ai em baixo... beijinhos :*

março 11, 2016

A Vez Da Minha Vida - Cecelia Ahern

Oláááááá! O post de hoje será uma resenha sobre esse livro da Cecelia Ahern. Foi o segundo livro que li dessa escritora, o primeiro eu venho contar depois.

O livro narra a vida de Lucy Silchester, uma garota que resumidamente ama mentir, ela conta pequenas mentiras para "salvar" sua vida e acaba sendo obrigada a contar mentiras maiores para sustentar as primeiras. Até que em determinado momento (assim desde o começo do livro já) a sua vida cola com ela para bater de frente com os problemas que ela mesma arranjou, e resolver o que precisa ficar no passado, o que precisa ser definido para o futuro e obriga-la a revelar as verdades que ela escondia da família e dos amigos (e quando eu disse "vida" estava querendo dizer a vida dela mesmo, materializada em pessoa, eu sei que é estranho de entender assim, também passei por isso). A Lucy é meio doida na verdade, algumas mentiras dela realmente não eram necessárias e até bem simples para contar a verdade. Mas o que ocasionou todas as mentiras na vida dela foi um único acontecimento (que não vou revelar aqui é claro). E é apenas isso que vou contar do livro: tem romance? tem. Se tem brigas familiares? tem. Se tem tretas entre amigos? tem. Se tem sofrimento com ex-namorados? tem.

Como muitos livros aleatórios que pego pra ler, esse foi um dos livros que eu gostei do meio pro final, porque achei ele meio parado, não batia aquela curiosidade de ler logo para saber o que acontece depois, então acabou ficando uma leitura cansativa até chegar a parte que eu realmente comecei a me interessar. A mensagem dele é bem interessante, não adianta querer fugir dos acontecimentos da vida, a coisa certa a se fazer é dar as caras e seguir em frente, sempre.                  

Alguém mais já leu esse livro, ou se interessou, ou não? ou não gosta de ler, ou prefere comer pastel? comentem ai em baixo! beijinhos <3

fevereiro 24, 2016

Porque é tão difícil dar o primeiro passo?


É como agora, eu poderia estar deitada no sofá lendo um livro, ou vendo uma das minhas séries favoritas, ou um filme (na verdade eu estava lá). Mas então, eu resolvi fazer algo diferente e levantei, dei o primeiro passo, mas sinceramente é muito mais fácil ter ficado confortavelmente lá. Sim, e essa é a palavra que procurava "Conforto". Esse é o lugar de onde é difícil sair, porque ele é realmente muito bom de estar, e é fácil estar em um lugar que você já conhece, onde já sabe o que vem depois, o que não vem, um lugar onde você já sabe o que esperar. Mas, a vida só é boa de verdade quando somos surpreendidos, e não vamos conseguir nada de diferente se sempre vivermos a fazer as mesmas coisas.
Por isso, é importante sair desse "conforto" que não leva a lugar nenhum, mas realmente é muito difícil dar o primeiro passo, antes de qualquer ideia de mudança vamos sempre pensar em como é bom as coisas estarem como está, como é calmo não ter que lutar por nada, não ter aquela ansiedade do que vai acontecer depois e...  Será mesmo?
É muito difícil tomar uma atitude que vai fazer as coisas mudarem tanto em nossas vidas, mas temos que refletir e ver que precisamos dessas mudanças, elas nos ajudam a crescer, a amadurecer e aprender coisas novas. Uma boa dica para dar o primeiro passo é primeiramente parar de pensar que as coisas estão sempre boas como estão, porque no fundo você sabe que não é verdade. Sabe esse relacionamento que carrega junto de você só como pretexto para não estar sozinha e ter alguém pra chamar de "meu namorado(a)" você já parou para pensar se ele é realmente bom na sua vida? Ou é apenas mais confortável estar com ele?. Ou aquele emprego que você não aguenta mais, só que prefere estar nele porque já conhece a rotina e mudar seria algo drástico, como começar do zero. No fundo você até sabe que na vida temos que recomeçar do zero muitas vezes e em muitas delas conseguimos algo até melhor do que tivemos antes, mas permanecer ali é mais confortável.
Não espere algo muito ruim para que você tenha um momento de loucura e queira transformar sua vida do nada,  também não é bom fazer as coisas sem pensar. Mas, não fique esperando algo muito bom acontecer do nada na sua vida para que então você possa simplesmente seguir em frente, dê o primeiro passo agora!

fevereiro 04, 2016

Porque algumas pessoas conseguem tudo tão fácil?

Oi pessoas! No post de hoje vou responder a primeira pergunta daquela sequencia que mencionei no post anterior, lembra? É sobre tomar a atitude e tudo mais? 6 anos atrás a questão estava em um contexto diferente, mas ainda serve a dica já que agora sua preocupação na vida é maior do que simplesmente conquistar o crush haha (Link do post anterior: Para muitas garotas é fácil)

Já ouviu aquela expressão "A grama do vizinho é sempre mais verde"?
Na verdade é bem isso o que acontece, esse dito popular resume muita coisa,  não significa que pra algumas pessoas as coisas sejam mais fáceis, ou sem obstáculo nenhum, ou que elas são privilegiadas pela vida. Acredite, para conseguir conquistar o que queriam, ou conseguir chegar onde chegaram, também não foi fácil para elas. Cada um tem sua cota do que deve passar na vida, independente o caminho que escolha seguir, todos terão dificuldades para enfrentar. Mas o que muitas vezes acontece, é que gastamos mais tempo ocupados observando a vida do outro, analisando cada passo dele, cada coisa que ele faz, cada erro que ele comete, julgando tudo, e perdemos nosso tempo com isso, até o momento que ele consegue o que queria e ficamos apenas achando que o outro consegue tudo fácil, mas esquecemos de que se estivéssemos cuidando de nossas vidas, talvez nós também teríamos conquistado o que desejávamos. E ai nos sentimos mais incomodados do que nunca.
Então na verdade não é que "a grama do vizinho" seja mais verde, é que você está gastando o seu tempo observando a grama dele e não esta cuidando da sua. Essa de dizer que as outras pessoas conseguem as coisas fáceis é só uma questão de ponto de vista, porque garanto que para o outro não foi nada fácil aquela conquista, assim também como as que você almeja não é nada fácil.
Que tal tentar se esforçar mais pra conquistar o que deseja, caminhar rumo aos seus objetivos, e garanto que depois de tomar essa atitude você vai poder observar agradecida as suas próprias conquistas. Esqueça o outro, e viva por você!.

janeiro 22, 2016

Tome a atitude (mesmo quase 6 anos depois)


Oláááááááá pessoas! Estava aqui sem fazer nada, pensando em algumas coisas sobre a minha vida, então resolvi reler alguns posts aqui do blog, e comecei lá pelo primeiro ano em 2010, onde comecei a fazer uma sequencia de posts falando sobre "tomar atitudes", depois que terminei de ler, tive a brilhante ideia de reescrever essa sequencia, para fazer algumas comparações sobre o que eu pensava há 6 anos atrás e sobre o que penso hoje. Será que eu continuo com os mesmos pensamentos e ainda escrevo como quem lê a revista Capricho? hahaha

O primeiro post que dá inicio a sequência de 2010 esta  nesse link aqui abaixo:
Tome a Atitude!

Tome a Atitude!

Muitas coisas na vida dependem disso "atitude" e principalmente as coisas que são relacionadas a sua vida particular, essa tal atitude depende apenas de uma pessoa, você.
As coisas não vão acontecer se você apenas se sentar no sofá, cruzar os braços e ficar esperando cair do céu, ou aparecer na sua frente como mágica, a vida não funciona assim, até mesmo aquelas coisas que parecem que surgiram como passes de mágica, algo foi feito antes pra isso acontecer, mesmo que você não se lembre mais. Nada na vida é de graça, ou por acaso, tudo é consequência de escolhas e atitudes. Nessa nova sequência de posts, vou responder quase que as mesmas perguntas de 6 anos atrás, só que com a visão que tenho hoje em dia.

- Porque algumas pessoas conseguem tudo tão fácil?
- Porque é tão difícil dar o primeiro passo?
- Porque não esperar nada dos outros?
- A culpa é minha por não conquistar o que desejo?
- Porque é tão difícil demonstrar sentimentos?

Se vocês leram o post de 2010, notaram que eu mudei um pouco as perguntas, lá eu focava muito naquela coisa adolescente de querer conquistar o gatinho da vez. Agora a história é outra!

Conheça as respostas nos próximos posts! Quem vai acompanhar, comenta aqui em baixo! beijinhos <3

janeiro 12, 2016

Reign


Oláááá pessoas, como estão?
O post de hoje é sobre a nova série (nova pra mim, mas se não me engano foi lançada no fim de 2013)  que estou acompanhando pelo Netflix. O nome dela é Reign (Reinado). Hoje vou começar a ver o 9 episódio da 1ª temporada (ao total são 3 temporadas, e é uma série que ainda está em exibição, o próximo episódio será lançado amanhã). Pelo que vi até agora, apesar de ser meio parada (Ex: pra mim o que aconteceu nesses 8 episódios que vi até agora, poderia ter sido mostrado em apenas 4 ou 5, mas toda série tem suas enroladas né) ela é bem interessante, por ser de época, a série mostra uma realidade totalmente diferente da nossa, outra cultura, roupas, costumes e etc. Até onde vi a série gira em torno da união da França e da Escócia para conquistar a Inglaterra e poder dominar boa parte da Europa. Maaaaas é claro que as coisas não são tão simples assim, Mary (rainha da Escócia) e Francis (futuro rei da França) serão os responsáveis por essa grande conquista, mas Reis e Rainhas devem primeiramente se preocupar com o bem estar do seu País e do seu povo, mas não deixam de ser pessoas com problemas comuns, e suas vidas particulares acabam se envolvendo demais, até onde são capazes de seguir com suas obrigações? Ou vão desistir de tudo para seguir seu coração? Além disso tem alguém que sempre ajuda Mary com os problemas que acontecem no castelo, Porque? Quem? Ainda não sei. Mas espero descobrir ainda nessa temporada. 

Essa é a cena de abertura que é bem uma sinopse...



Curtiu? Se você assiste, comente aqui em baixo em qual episódio está (sem spoiler pf!) e se não assiste o que achou? Comente ai.

janeiro 04, 2016

O que esperar quando está esperando 2016

Olááá pessoas! Esse post era pra ter sido feito ano passado, mas nos últimos dias do ano é tudo tão corrido, nós estamos arrumando a casa pra receber as pessoas, correndo atrás de presentes, participando de comemorações e confraternizações que mal sobra tempo pra fazer outras coisas. Mas, estou aqui! E ainda é comecinho de ano, então ainda da tempo de publicar esse post! Eu deveria mudar o titulo pra fazer mais sentido (não estamos mais esperando o ano chegar) mas eu gostei do titulo assim, e ainda estamos esperando algo né? Então está valendo.

(Sim, imagem do Google)

Então mais um ano começou e colocamos novamente no papel as tais metas. O que eu quero fazer? O que desejo conquistar, até onde quero chegar? Aprender algo novo, ler mais livros, conhecer novos lugares, fazer coisas diferentes, mudanças, expectativas, emprego novo, casa nova, amor, viagem, sonhos... São tantas coisas que queremos, e janeiro é o mês que estamos dispostos a tudo! Aceitamos aquela do novo livro com 365 páginas que precisam ser preenchidas com coisas novas, coisas boas e etc. Mas as vezes, lá pelo mês de março já estamos desanimados, dizendo que tudo vai ser igual, que nada vai acontecer, que não vamos conquistar o que queremos.
Porque temos essa mágica de nos sentir autores da vida todo fim e começo de ano, e durante o ano mal temos força de vontade para levantar da cama?
Vamos parar com essa! E digo por mim. O caminho mais fácil, nunca levou ao lugar mais bonito. É aquela velha história da porta, a estreita e a larga, as vezes como primeira impressão, é bem mais fácil entrar pela porta larga, mas na verdade o tesouro está para quem se arrisca enfrentar a porta estreita. Dificuldades nos faz crescer. Então aproveite esse ano novo, cheio de dias (com 1 dia a mais de bônus haha) e coloque em ação tudo o que planejou, vai sem medo, porque só conquista quem é capaz de arriscar. E que seja um bom ano pra nós! <3