Após aproximadamente 2 anos, retornei aos livros da coleção Desventuras em Série, finalmente estou chegando ao final, faltam 3 livros agora. 13 livros e praticamente também 13 anos para ler, história longa, sequencia longa. Precisava mesmo de uma pausa.
O escorregador de gelo
Mais uma vez os órfãos Baudelaire estão no meio de uma grande fuga e mais uma vez o conde Olaf consegue atingir o seu objetivo em atrapalhar a vida das crianças. Elas são separadas, Sunny é raptada por Olaf e sua trupe, enquanto Klaus e Violet são jogados montanha abaixo com destino a morte. Ainda bem que as crianças são espertas e conseguem escapar, conhecem um novo amigo e continuam a sua investigação do que seria a ordem C.S.C.
O que eu achei?
Foi bom eu ter dado uma pausa na leitura de Desventuras em Série, fazia 2 anos que eu não pegava nenhum livro dessa sequencia, foi bom para desprender daquele looping que eu havia entrado. Já mencionei antes que esse tipo de série com muitos livros acaba por se tornar cansativa e repetitiva (senti isso nesse box e também já senti em Anne de Green Gables). Mas, acredito que com essa pausa a minha curiosidade pela história cresceu de novo e quando voltei a leitura foi melhor. Nesse decimo livro continuamos acompanhando os órfãos Baudelaire em mais uma aventura escapando do conde Olaf, mais uma vez as crianças precisam usar as suas habilidades para sair das dificuldades e o legal é que agora também descobrimos a razão de cada criança ter conseguido desenvolver uma habilidade diferente. O que move a história agora não é mais o simples problema do conde Olaf querer a fortuna das crianças, mas sim todos os mistérios que envolvem uma organização secreta. O livro é curto, a história não é muito fluida, mas é envolvente. O autor continua fazendo parte da história com as suas explicações, mistérios e repetições. Apesar de todos os avisos, sigo tentando terminar essa leitura "desagradável".
Escritor: Lemony Snicket
Editora: Seguinte
Ano: 2004
Nota: 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário