Queria que você estivesse aqui.
No dia do seu aniversário de 30 anos, Daniel é deixado pela namorada em sua própria festa. Sua amiga Marta lhe dá um presente muito especial, um CD de uma cantora onde todas as musicas falam direto ao coração de Daniel, na verdade parece uma biografia da vida dele em forma de música. Então, ele se interessa pela cantora e começa a pesquisar sobre ela, afinal quem teria uma vida tão igual a dele e passado pelas mesmas coisas para compor letras tão únicas para, só poderia ser sua alma gêmea. Ele então decide fazer uma viagem a Paris para encontra-la e de uma vez por todas conhecer a pessoa por trás daquelas canções. Daniel não imaginava que essa seria uma viagem que iria mudar completamente sua vida além de fazer com que ele se conhecesse melhor.
O que eu achei??
Gente! No começo do livro e em muitas partes ao longo da leitura, eu só conseguia lembrar de um outro personagem, o Ted Mosby da série How I Met Your Mother. Daniel também é arquiteto e desde quando era mais jovem nunca teve "sorte" em relacionamentos e por isso sempre foi muito inseguro, esses são os pontos mais fortes da semelhança entre os dois. A leitura é leve e bem rapidinha, ao mesmo tempo que o personagem está tentando conhecer a cantora que compos musicas sobre a sua vida, ele esta desvendando um mistério de um livro que encontrou em um café, trocando emails com a suposta dona mas que ainda não havia revelado a sua identidade, ainda no meio disso tudo, ele precisa lidar com várias outras situações em uma cidade completamente nova para ele e começa a conhecer melhor a si mesmo. Como faz muitos anos desde a primeira vez que li esse livro, muitas coisas mudaram na minha vida e dessa vez a minha percepção dele foi bem diferente, dessa vez apesar de encontrar uma história animada no meio da leitura, o começo e o fim foram bem fracos. Enfim, esperava superar a minha própria expectativa da primeira leitura, mas não foi o caso.
Autor: Francesc Miralles
Notas sobre o autor:
- Formado em filologia alemã.
- Vive em Barcelona.
- Escreve artigos sobre psicologia e espiritualidade para revistas.
- Publicou vários livros juvenis e de viagens.
- É o autor de Amor em minúscula.
Editora: Record
Nota: 6
"Somos apenas duas almas nadando em um aquário ano após ano. Fazendo a mesma velha rota. E o que encontramos? Nossos medos de sempre."
Nenhum comentário:
Postar um comentário