Para todos os garotos que já amei.
A série gira em torno de Lara Jean, uma garota romantica e diferente ao seu modo. No primeiro livro ela se mete em uma confusão enorme devido a cinco cartas que ela escreveu para os garotos que ela já havia amado na vida, o problema é que as cartas não foram escritas para serem enviadas, eram mais como um adeus aos sentimentos dela por esses garotos. Mas, as cartas chegaram de verdade aos seus destinatários. Peter Kavinsky um dos garotos que recebeu uma carta, acaba indo atras de Lara Jean para procurar explicações, mas devido também a outras situações que estavam acontecendo nesse momento, os dois resolveram fazer um acordo, o que aparentemente era para ajudar a resolver toda essa confusão das cartas, acabou trazendo mais complicação ainda para a vida de Lara Jean.
É um romance adolescente bem tipico, com temas bem comuns dessa fase. O livro é bem rapidinho de ler porque os capitulos são bem curtinhos, eu gosto quando é assim porque não fica cansativo. Ele começa a ficar mais animado e divertido quando as cartas são enviadas, porque de fato é nesse momento que começa toda a trama da história.
Algumas diferenças entre o Livro e o Filme e Curiosidades:
No livro o motivo das cartas terem sido enviadas foi por razão de uma briga, já no filme a razão é simplesmente para animar a vida de Lara Jean (sim, mais fofo no filme kkk)
No livro o Peter é bem insuportável no começo do tipo bem arrogante, só depois que ele fica fofo (acho legal para a evolução dele conforme se aproxima de Lara Jean).
No filme ele é fofo desde o inicio e sua maneira "arrogante" esta mais para convencido e seguro de si, o que não o deixa tão insuportável, fica mais fácil ainda se apaixonar pelo personagem desde o inicio.
A escritora aparece no filme enquanto Lara Jean esta dançando com Lucas, ela é como aqueles professores que vão para vigiar os alunos, a presença dela é bem perceptivel se você a conhece.
São alguns detalhes que estão diferentes no filme e no livro, no geral não interferem e nem mudam muito a sequencia da história.
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Nota: 9
Trecho:
"Quando alguém esta ausente a muito tempo, você economiza todas as coisas que deseja contar. Você tenta acompanhar tudo em sua cabeça, mas é como tentar segurar um punhado de areia: todos os pedacinhos saem de suas mãos, entao você esta apenas segurando o ar. É por isso que você não deve guardar tudo assim. Porque no momento em que finalmente vocês se vêem, você está apenas pensando nas coisas grandes, porque é muito chato falar sobre as pequenas coisas. Mas são as pequenas coisas que compõem a vida"
Nenhum comentário:
Postar um comentário