junho 21, 2018

Desventuras em Série: A Cidade Sinistra dos Corvos.

"É preciso uma cidade para educar uma criança."
Por esse aforismo, as crianças Baudelaire foram enviadas a cidade de C.S.C.
Será que dessa vez, finalmente eles iriam descobrir o significado dessas letras? Descobrir quem de fato era Jacques Snicket? E de uma vez por todas prender o conde Olaf?

A Cidade Sinistra dos Corvos.

As crianças são enviadas a C.S.C. e logo em sua chegada elas notam que a cidade é lotada de Corvos, quase não é possível enxergar as casas ou os monumentos da cidade por conta deles. A partir de agora toda a cidade será responsável pelas crianças, e é decidido em um tribunal como será a vida delas dali em diante. Os irmãos Baudelaire juntamente com Hector (factótum da cidade) ficam responsáveis por todos os afazeres da cidade, limpar as ruas, pintar as casas das pessoas, e qualquer outra atividade que os moradores decidirem atribuir a eles. Os Baudelaire começaram a encontrar pistas sobre o paradeiro dos irmãos Quagmire, e enquanto limpavam a cidade investigavam como e de onde vinham os dísticos que eles recebiam pela manhã. Aparentemente, o conde Olaf os encontrou mais uma vez, mas antes que pudesse chegar nas crianças ele foi identificado e preso pela nova policial da cidade, a oficial Luciana. Os irmãos estavam lá no tribunal no momento em que a oficial apresentou o conde Olaf para a cidade, e para a surpresa das crianças, aquele não era Olaf, era Jacques Snicket. Como sempre, ninguém acreditou nas crianças, e Hector não tinha coragem suficiente para defende-las.  Jacques foi morto, e a cidade inteira acreditou que o problema do conde Olaf estava resolvido. Mas, era cedo demais para comemorar e cedo demais para acreditar que finalmente as crianças iriam viver em paz.

O que eu achei?

Os livros entraram em um padrão, uma nova aventura dos Baudelaire, um mistério, o surgimento do conde Olaf com um disfarce e por ai segue. Começam a aparecer mais pistas sobre Lemony Snicket e Beatrice, e a história por trás de C.S.C. Mas ainda assim, pouca coisa para fazer a história ficar totalmente interessante de novo. Sigo lendo e esperando o TCHAM disso tudo.

Livro: A cidade sinistra dos corvos.
Escritor: Lemony Snicket.
Editora: Seguinte.

Para Beatrice - Quando estávamos juntos, eu ficava sem fôlego. Agora, foi você quem ficou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário