março 14, 2018

Não Fale Com Estranhos

O segundo livro do autor que leio e assim como o primeiro, não consegui parar de ler enquanto o livro não terminasse. Li esse livro em dois dias, isso porque eu tinha que fazer outras coisas, se não, teria lido tudo em um dia só.

Não fale com estranhos.
"Ela mentiu. Ela não estava grávida" 
Um estranho jogou essas palavras para Adam, ele é claro tentou saber mais sobre o estranho, sobre como ele sabia disso, como ele o conhecia, porque ele estava ali lhe contando aquilo, como podia dizer algo tão ruim sobre a sua mulher. Adam não teve nenhuma dessas respostas de inicio, mas a duvida já havia sido plantada, e então ele começou a investigar. Ao consultar os extratos do cartão de crédito, assim como o estranho havia dito, lá estava a prova. Era muito provável que a esposa teria inventado a história da ultima gravidez, mas por qual razão? Adam decidiu confronta-la e então ela pediu um tempo, ele pensou que fosse para refletir, mas ela simplesmente sumiu. 
Adam começou a ir mais fundo na história, e descobriu coisas que iam além dessa simples história com a mulher, muitas outras pessoas haviam recebidos informações como aquela, vinda do estranho, sobre alguém de sua família, e se eles não pagassem o que era pedido em troca da informação todo mundo ficaria sabendo sobre os seus maiores segredos: filhos envolvidos com drogas, filhas envolvidas com prostituição, situações forjadas, segredos obscuros.  Adam vai longe para descobrir o paradeiro de sua mulher, mas no fim descobre que a resposta estava mais perto do que ele pensava. 

O que eu achei?
É um livro viciante, faz você querer ler logo até o final para descobrir o que aconteceu. Ele possui várias histórias interligadas, o que deixa tudo mais empolgante ainda, e no fim quando tudo é revelado, você acaba ficando chocado por nunca ter desconfiado de tal pessoa, ou por nem ao menos ter parado pra pensar naquela hipótese no caso. Este é o segundo livro que leio do Harlan Coben e assim como o primeiro quando terminei de ler a história simplesmente não saiu da minha cabeça, é aquele tipo de livro que você acaba se envolvendo, xinga os personagens, fica tenso durante a história e aliviado quando chega o momento de descobrir os culpados ou "desconhecidos". Não tenho mais nada a dizer além de que gostei muito do livro e que estou com vontade de ler todos livros desse autor, um atrás do outro, sem parar (isso se as emoções não me matarem primeiro).

Livro: Não fale com estranhos.
Escritor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro.
...fazemos apenas aquilo que nos é possível fazer; salvamos o mundo, uma 
pessoa de cada vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário