março 14, 2018

Não Fale Com Estranhos

O segundo livro do autor que leio e assim como o primeiro, não consegui parar de ler enquanto o livro não terminasse. Li esse livro em dois dias, isso porque eu tinha que fazer outras coisas, se não, teria lido tudo em um dia só.

Não fale com estranhos.
"Ela mentiu. Ela não estava grávida" 
Um estranho jogou essas palavras para Adam, ele é claro tentou saber mais sobre o estranho, sobre como ele sabia disso, como ele o conhecia, porque ele estava ali lhe contando aquilo, como podia dizer algo tão ruim sobre a sua mulher. Adam não teve nenhuma dessas respostas de inicio, mas a duvida já havia sido plantada, e então ele começou a investigar. Ao consultar os extratos do cartão de crédito, assim como o estranho havia dito, lá estava a prova. Era muito provável que a esposa teria inventado a história da ultima gravidez, mas por qual razão? Adam decidiu confronta-la e então ela pediu um tempo, ele pensou que fosse para refletir, mas ela simplesmente sumiu. 
Adam começou a ir mais fundo na história, e descobriu coisas que iam além dessa simples história com a mulher, muitas outras pessoas haviam recebidos informações como aquela, vinda do estranho, sobre alguém de sua família, e se eles não pagassem o que era pedido em troca da informação todo mundo ficaria sabendo sobre os seus maiores segredos: filhos envolvidos com drogas, filhas envolvidas com prostituição, situações forjadas, segredos obscuros.  Adam vai longe para descobrir o paradeiro de sua mulher, mas no fim descobre que a resposta estava mais perto do que ele pensava. 

O que eu achei?
É um livro viciante, faz você querer ler logo até o final para descobrir o que aconteceu. Ele possui várias histórias interligadas, o que deixa tudo mais empolgante ainda, e no fim quando tudo é revelado, você acaba ficando chocado por nunca ter desconfiado de tal pessoa, ou por nem ao menos ter parado pra pensar naquela hipótese no caso. Este é o segundo livro que leio do Harlan Coben e assim como o primeiro quando terminei de ler a história simplesmente não saiu da minha cabeça, é aquele tipo de livro que você acaba se envolvendo, xinga os personagens, fica tenso durante a história e aliviado quando chega o momento de descobrir os culpados ou "desconhecidos". Não tenho mais nada a dizer além de que gostei muito do livro e que estou com vontade de ler todos livros desse autor, um atrás do outro, sem parar (isso se as emoções não me matarem primeiro).

Livro: Não fale com estranhos.
Escritor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro.
...fazemos apenas aquilo que nos é possível fazer; salvamos o mundo, uma 
pessoa de cada vez.

março 11, 2018

Ainda Sou Eu

Assim que a livraria perto de casa recebeu esse livro, fui correndo comprar. Eu não conseguia aceitar que essa história terminaria no segundo livro, da maneira que foi, com um monte de coisa para entender. E apesar de tudo, precisamos saber que a história contada nesses livros é da Lou Clark e por mais que tenham outros personagens, ela é o principal de tudo.
Não temos aqui no blog uma resenha do livro "Como eu era antes de você", mas quem sabe em breve falaremos dele, pois pra mim ele é o melhor livro dessa trilogia.

Ainda sou eu.

Louisa Clark finalmente está a caminho de Nova York, ela decidiu dizer sim para as oportunidades que Will havia dito a ela. Em uma cidade completamente diferente da sua, ela precisa se habituar a uma rotina nova. Com ajuda de Nathan ela encontrou trabalho em uma casa de família, onde ela é assistente, aos poucos Lou foi conhecendo mais o lugar e observando como as pessoas ricas da alta sociedade agem, ficando assim com mais saudades de casa e de Sam.
No decorrer do livro encontramos aquela velha Louisa, cheia de medos e inseguranças, mas sempre forte e enfrentando todas as dificuldades que lhe aparecerem. Com a mudança, a sua vida vira de cabeça para baixo mais uma vez, depois com a situação com Sam, a situação do vovô, o problema que aconteceu na casa da família que ela trabalhava, a vizinha ranzinza que sempre estava reclamando, ficar sem casa, ficar sozinha, ficar quase que sem dinheiro em uma cidade onde tudo é dinheiro, conhecer um cara muito parecido com o Will. E depois de tudo isso, depois de tantas dificuldades, ser capaz de se conhecer mais uma vez, dar a volta por cima e se reinventar.

O que eu achei? 
O livro começa um pouco devagar, mas aos poucos vai surpreendendo e a história toda vai ganhando a sua importância. Você meio que espera que ela encontre o amor como o Will, mas o livro mostra que cada coisa tem a sua importância em cada momento, nem sempre por ser parecido, realmente chega a ser igual. Como mencionei antes, todos os livros são da Lou, podemos conhecer outros personagens e até querer conhecer mais da história deles, mas o principal de tudo é ela. Também não é um simples romance, não é só uma história de uma garota que conhece um cara, é a história de uma garota que conhece ela mesma, que amadurece como pessoa, que aprende a se virar na vida e conquistar os seus objetivos. Pode parecer que o livro precisa de mais alguns detalhes, um pedido de desculpas da mulher da família que a Lou trabalhou, um desfecho mais poético com Josh, mas no fim precisamos lembrar que o foco é o crescimento da personagem, o foco é como ela enfrentou tudo o que passou e conseguiu encontrar o seu espaço no mundo.

Livro: Ainda Sou Eu
Escritora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca

Era uma vez uma garota de cidade pequena que vivia em um mundo pequeno. Ela era feliz, ou pelo menos isso era o que dizia a si mesma. Como várias garotas, adorava experimentar looks diferentes, ser alguém que não era. Mas, como acontece com muitas garotas, a vida a enfraqueceu até que, em vez de descobrir o que de fato se adequava a ela, acabou se camuflando, escondendo o que a diferenciava. Por um tempo, ela deixou que o mundo a magoasse até que chegou a conclusão de que era mais seguro não ser ela mesma de jeito nenhum. Há tantas versões de nós mesmos que podemos escolher ser. Em certo momento, minha vida estava destinada a ser levada da forma mais medíocre. Aprendi que não precisava ser assim com um homem que se recusou a aceitar a versão de si mesmo que lhe restara e com uma senhora que percebeu o contrário: que ela poderia se transformar bem em um momento em que muitas pessoas lhe teriam dito que não havia mais nada a ser feito... O segredo é saber que sempre se poderia dar um jeito de se reinventar mais uma vez. - pág. 394.