outubro 19, 2015

Legal, estou no futuro...


Lembra de quando era criança e ficava sonhando com o futuro? 
Eu mal podia esperar a hora de crescer, sair por ai e dizer que sou adulta, que posso fazer o que eu quero, ir aonde eu quero, e tudo mais. Imaginava que ia trabalhar em algo bem legal, tipo ser arqueóloga (eu acho isso legal) ou algo como astronomia, depois achava que eu estava mais para cuidar de bichinhos, sou completamente apaixonada por cães, até pensava como seria ter minha própria clinica veterinária, eu queria ter uma vida profissional agitada, com meu celular tocando a todo momento com alguém procurando por mim para resolver algo de ultima hora. Mas eu também queria ter uma vida pessoal bem animada, cheia de festas, viagens, passeios, momentos diferentes com a família e amigos, queria ter conhecido vários amores de verão em vários lugares diferentes até que eu conhecesse aquele cara que iria dividir comigo a vida. E então eu imaginava casar, ficar jogando videogame com ele nas tardes de sábado, e acordando cedo aos domingos pra sair de carro por ai sem rumo. E no meio de tantas histórias sobre mim mesma, eu ia vivendo a minha vida do futuro enquanto brincava com as minhas bonecas Barbie, até o futuro finalmente chegar. 
E legal, chegou...
Mas, eu não sou nenhuma arqueóloga, nem veterinária, nem nada... mas "nada" de não ser nada mesmo, do tipo ninguém me liga preocupado porque eu deixei algo por fazer. Não viajo pra lugar nenhum, não tenho profissão, não tenho dinheiro, muito menos frequento festas badaladas. E até pouco tempo estava com alergia de ter "amores".
Pois é, o futuro chegou, estou aqui. E não é nada parecido com o que eu achava que seria, não mesmo. Mas por outro lado se ele fosse como eu pensava, não teria surpresa nenhuma, e a vida é boa por conta disso, as surpresas que ela trás. Hoje eu não sou nada do que eu queria ser antes, mas eu ainda tenho muita coisa pra viver, e eu tenho que lutar por isso se for o que eu realmente quero. Quando somos crianças parece que as coisas vão acontecer por uma sequencia natural, mas todos os dias somos colocados diante de escolhas, e elas que determinam o que virá depois, eu posso não ser nada daquilo que eu imaginei, mas alguma coisa eu vou ser. E todo novo dia é o futuro, todo dia é uma chance de tentar o novo, de novo.

2 comentários:

  1. Que lindo seu texto.
    Também não sou nada do que eu imaginava que iria ser quando eu era criança ,eu imaginava um futuro totalmente diferente.
    Bjos
    www.soellasentendem.com

    ResponderExcluir