maio 27, 2015

"Se é isso que você gosta de fazer, não pare!"


É um bom conselho não é?
"Se é isso que você gosta de fazer, não pare!"
Eu sempre gostei muito de ler e escrever, admiro muito quem sabe desenhar e colorir e já me arrisquei nessa também, quem sabe se eu tentar mais, afinal a prática leva a perfeição não é? Mas ainda assim, acredito que a minha "praia" seja mesmo essa de escrever.
Sempre gostei de expressar aquilo que sinto dentro de mim em várias palavras, em folhas coloridas, em cadernos, escrever de formas que apenas eu entenda, remeter pessoas a objetos e animais em pessoas, sabe como é, você tem o poder na mão (no caso a caneta) então você pode escrever sobre o que quiser, e ser quem quiser, e fazer da situação mil e uma coisas diferentes. Talvez eu goste tanto porque é uma maneira de criar um espaço seguro e colocar as ideias em ordem.
O que estava acontecendo comigo? Porque eu pensei em desistir? Acho que dentro de mim estava tão bagunçado que nem eu mesma conseguia arrumar, e se não há ordem no coração, não há ordem na cabeça e sinceramente não dá para escrever assim, isso reflete nos textos e fica uma bagunça só. Eu li alguns textos que escrevi a alguns anos atrás e li alguns que escrevi ano passado, por exemplo, e sinceramente eu não parecia a mesma pessoa, nos mais atuais parecia que eu escrevia porque sentia a obrigação, mas nos textos não havia sentimento nenhum, e para que escrever se você não consegue transmitir nada daquilo que precisa, acho que por isso desanimei tanto. E então porque estou escrevendo agora? ( e sinceramente está fluindo sabe, eu não estou parando a cada ponto final para pensar o que vou dizer depois, as palavras estão chegando naturalmente, quase como antes) Estou escrevendo agora porque pensei muito e não posso deixar a minha bagunça interior tomar conta de mim sem que eu tente pelo menos defini-la em palavras, eu não posso deixar isso acabar com a minha vontade de escrever, sem ao menos registrar que estou lutando para deixar isso se acalmar, entende? É claro que os amigos também ajudam muito e conversando sobre tudo isso com um deles, ele me disse que não devo parar "Se é isso que você gosta de fazer, não pare!" e então decidi ouvi-lo. Estou tentando, e não vou parar.

3 comentários:

  1. Adorei o post, as vezes achamos que o melhor caminho é a desistência!
    Parabéns e sucesso.

    http://falaresculturais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meninas! Visitei o blog e estou seguindo *-* Obrigado pela visita! Voltem mais vezes... beijinhos

    ResponderExcluir