Confie em mim
Mike e Tia estavam desconfiados do comportamento do filho, a principio acreditavam ser só mais uma fase adolescente rebelde, mesmo antes do suicídio de seu melhor amigo Spencer, Adam já demonstrava estar distante do garoto que costumava ser. Eles então decidiram instalar um programa de monitoração no computador do filho para ver o que ele andava fazendo, e começaram a descobrir coisas que nem imaginariam. A família de Spencer ainda buscava respostas para o que havia acontecido na noite em que seu filho fora encontrado sem vida no telhado da escola, talvez Adam era o único que teria essas respostas, mas ele de repente desaparece de casa.
Ao mesmo tempo em que os pais de Adam estão na busca para o reencontrar, duas mulheres são assassinadas, o que elas teriam em comum? O que isso teria a ver com o caso de Adam e Spencer? Quantos segredos revelados são capazes de cruzar os caminhos de pessoas desconhecidas?
O que eu achei?
Harlan Coben é o meu cara do suspense policial, assim como Nicholas Sparks é o meu cara do romance, tem seus baixos sim, mas é difícil não gostar.
É um livro curto e rápido para ler, sempre está acontecendo diversas coisas ao mesmo tempo que fica difícil querer parar. É o terceiro livro que leio do autor e mesmo que eu possa dizer que também me surpreendeu, achei um pouco fraco diante dos dois primeiros que li (seis anos depois e não fale com estranhos) a dinâmica das histórias são parecidas, mas em confie em mim, no momento em que tudo foi se interligar achei que ficou meio confuso e bastante improvável. Ainda assim, o livro é um suspense que te envolve muito, principalmente por trazer reflexões sobre questões sérias como: confiança em relacionamentos, psicopatia e bullying.
Livro: Confie em Mim
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2009
Nota: 8
Todas as nossas decisões tem consequências, Pietra. Todos nós brincamos de Deus todos os dias. Quando uma mulher compra um par de sapatos caros, poderia ter gasto a mesma quantia alimentando uma pessoa faminta. De certo modo, aqueles sapatos são mais importantes para ela do que a vida de alguém. Todos nós matamos para tornar nossas vidas mais confortáveis. Não colocamos as coisas nessas palavras, mas é isso que fazemos.