setembro 04, 2017

Desventuras em série / A sala dos répteis

Desde criança eu tento ler esses livros, mas até o momento só possuía os 2 primeiros, recentemente que alguém muito incrível  me deu de presente o box. Então finalmente posso ler a continuação da história dos irmãos Baudelaire. Acho que se você chegou aqui é porque tem a certeza de que realmente quer continuar a saber sobre essa história triste, então posso te dizer que não vou te deixar na mão, mas sempre é tempo de desistir e ir ler uma história diferente, uma história que seja feliz, agora se quer mesmo continuar, então vamos lá.

A sala dos répteis

Depois de tudo que os irmãos Baudelaire passaram na casa do conde Olaf, eles foram enviados para um novo lar e foi assim que conheceram o maravilhoso tio tio Monty. ( não foi um erro meu, se você ler o livro irá entender). As crianças acharam que finalmente conseguiriam ter um pouco de paz e tranquilidade, elas estavam realmente empolgadas com o seu novo tutor e tudo o que ele lhes ensinava, afinal quanto mais perigoso parecer, mais as crianças vão se interessar, afinal na idade de descobrir o mundo, crianças gostam mesmo de aventuras. Eu digo tudo isso porque o tio Monty é um membro da sociedade herpetológica, ou seja, ele tem uma sala cheia de répteis em sua casa, e ele conhece cada um deles, além de ter uma enorme biblioteca também, coisas que encantaram muito as crianças. Elas mal podiam acreditar, coitadinhas, que em breve suas vidas iriam mudar de novo. E porque? Apenas lhes digo um nome: conde Olaf. Agora se vocês quiserem saber o resto, devem mesmo ir ler o livro, ou ver a série. 

Livro: A sala dos répteis (Desventuras em série)
Escritor(a): Lemony Snicket
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Para Beatrice - Meu amor por você viverá para sempre. 
Você não teve a mesma sorte.

setembro 03, 2017

Desventuras em série / Mau Começo

Olááá pessoas! Apesar de parecer, eu não sumi. Estava esse tempo sem postar porque acreditava que seria capaz de ler os 13 livros de desventuras em série bem rapidinho e fazer um post só dessa maravilha, mas eu não sou capaz de ler tão rápido e também ficaria um post gigantesco, afinal é uma história bem longa. E também os irmãos Baudelaire merecem uma sequência né? Seria uma falta de respeito eles passarem tantas dificuldades e de uma forma insensível e impensada juntar a história deles como se fosse uma coisinha simples de nada.
Peço licença ao senhor Lemony Snicket, mas precisarei usar suas palavras, se você gosta de histórias felizes, sobre crianças felizes que vivem suas vidas de criança sem nenhuma preocupação, procure outra coisa para ler, nesse blog mesmo existem outros livros com histórias mais felizes, menos complicadas e que vão te fazer sentir melhor. Mas, se você prefere mesmo conhecer a história dos irmãos Baudelaire, fique aqui mesmo, só não reclame depois, você foi avisado.

Mau começo

É o primeiro livro da sequencia  que conta a história dos irmãos Baudelaire, escrito por Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler).  O livro começa com um dia normal na vida dos irmãos, eles estão na praia, cada um fazendo a atividade que mais lhe agrada: lendo, mordendo, inventando. Até que uma figura surge na praia deserta trazendo aos irmãos a noticia que mudaria suas vidas para sempre. Violet, Sunny e Klaus são obrigados a mudar para a casa de um completo estranho, esse que diz ser conhecido de seus pais, mas que os irmãos nunca tinham visto. O livro conta como foram os dias que as crianças passaram na casa desse tutor, o conde Olaf, e como descobriram seus planos para tomar deles aquilo que lhes eram de direito. Ainda bem que os irmãos são crianças inteligentes, porque eles precisarão usar suas forças e habilidades para continuar fugindo dos problemas que vão surgir em suas vidas. O melhor desses livros é que o narrador faz parte da história, de certa forma parece que ele está próximo das crianças, observando tudo o que está acontecendo e contando tudo para nós, isso definitivamente torna tudo mais empolgante de ler.

Então, a história dos irmãos Baudelaire não acaba ai, está apenas começando, mas os livros são tão rapidinhos de ler que apenas isso dá como um bom resumo do que aconteceu de inicio, o resto iremos saber nos próximos posts, espero que continuem lendo!

Ps: Se você tem Netflix, você deve saber que lá tem a série desses livros, até o momento ela apresentou até o livro 4. Devo dizer que indico muito essa série, achei bem fiel aos livros e aos personagens, vale a pena ver também.

Livro: Mau Começo (Desventuras em série)
Escritor(a): Lemony Snicket
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Para Beatrice - querida, adorada, morta.