março 11, 2016

A Vez Da Minha Vida - Cecelia Ahern

Oláááááá! O post de hoje será uma resenha sobre esse livro da Cecelia Ahern. Foi o segundo livro que li dessa escritora, o primeiro eu venho contar depois.

O livro narra a vida de Lucy Silchester, uma garota que resumidamente ama mentir, ela conta pequenas mentiras para "salvar" sua vida e acaba sendo obrigada a contar mentiras maiores para sustentar as primeiras. Até que em determinado momento (assim desde o começo do livro já) a sua vida cola com ela para bater de frente com os problemas que ela mesma arranjou, e resolver o que precisa ficar no passado, o que precisa ser definido para o futuro e obriga-la a revelar as verdades que ela escondia da família e dos amigos (e quando eu disse "vida" estava querendo dizer a vida dela mesmo, materializada em pessoa, eu sei que é estranho de entender assim, também passei por isso). A Lucy é meio doida na verdade, algumas mentiras dela realmente não eram necessárias e até bem simples para contar a verdade. Mas o que ocasionou todas as mentiras na vida dela foi um único acontecimento (que não vou revelar aqui é claro). E é apenas isso que vou contar do livro: tem romance? tem. Se tem brigas familiares? tem. Se tem tretas entre amigos? tem. Se tem sofrimento com ex-namorados? tem.

Como muitos livros aleatórios que pego pra ler, esse foi um dos livros que eu gostei do meio pro final, porque achei ele meio parado, não batia aquela curiosidade de ler logo para saber o que acontece depois, então acabou ficando uma leitura cansativa até chegar a parte que eu realmente comecei a me interessar. A mensagem dele é bem interessante, não adianta querer fugir dos acontecimentos da vida, a coisa certa a se fazer é dar as caras e seguir em frente, sempre.                  

Alguém mais já leu esse livro, ou se interessou, ou não? ou não gosta de ler, ou prefere comer pastel? comentem ai em baixo! beijinhos <3