março 31, 2015

Desligue o seu smartphone!

Oi gente!
Estive pensando nesses dias em como a vida é corrida, nós nos preocupamos com tantas coisas no nosso dia a dia né? Não se atrasar para o trabalho, não esquecer a lição da faculdade, estar no horário marcado dos compromissos, correr para um lado e para o outro, sem parar. E o que nos acompanha em todas essas atividades? Ele mesmo, nosso querido Smartphone! Sinceramente, eu não saio de casa sem o meu, e fico conectada o tempo inteiro, respondendo mensagens, postando coisas, acompanhando noticias, vendo o que o pessoal está fazendo, quando estou no ônibus, na faculdade, quando vou ao mercado, em casa enquanto lavo a louça ou arrumo a cama, todo o tempo!  Ontem deitei na minha cama e comecei a conversar no whatsapp, quando dei conta tinham se passado horas que eu estava ali e eu nem tinha notado, então fiquei um pouco assustada, nem tinha visto a hora passar, comecei a pensar no que eu poderia ter feito naquele tempo, o trabalho da faculdade, poderia ter lido um livro, arrumado meu quarto, sei lá. Então, passei a pensar na minha semana, quantas horas eu não gastei grudada no celular e talvez não vi aquele sorriso que alguém deu pra mim, ou não vi aquele conhecido passando, ou deixei de dar atenção para alguém que estava na minha frente. Comecei a me preocupar. É claro que é muito bom conversar no whats, postar no face, usar aplicativos e tudo mais, mas será que você não está deixando sua vida passar? As pessoas se apegaram a desculpa que a internet aproxima quem está distante, sim é verdade! Mas, ela está afastando que está próximo também. Qual foi a ultima vez que você olhou de verdade para o seu amigo enquanto conversava com ele? as vezes, no meio dessa loucura toda, temos que tirar um tempo para ser quem realmente somos, nos desligar de toda essa agilidade que a internet oferece, e dar atenção aos pequenos detalhes da vida, temos que dar risadas, ouvir os amigos, estar com a família, ler um livro de um tema que você gosta, ver um filme, acompanhar uma série, sair para algum lugar, simplesmente mudar a rota um pouco, sair dessa tecnologia louca, e só viver um pouco.
 Eu acredito que o melhor é ter uma vida equilibrada, tudo aquilo que é demais acaba não sendo bom, é claro que você tem que priorizar algumas coisas, mas não significa, que deve esquecer de outras. Ligue para um amigo que você não conversa a dias, pergunte como ele está, saia com amigos e olhe nos olhos deles enquanto conversam, visite a casa dos seus avós, passe algum tempo com seu irmão mais novo, visite algum lugar novo na sua cidade, ou simplesmente coloque seus fones de ouvido e saia para caminhar e observar ao seu redor, sem aplicativos ou filtros. Faz bem fugir um pouco da rotina, faz bem dispersar um pouco, é bom para não enlouquecer nesse mundo onde tudo é para agora, desligue um pouco o seu smartphone e veja o que a vida tem para você.

Eae pessoal? O que vocês acharam do assunto de hoje? Quanto tempo vocês passam conectadas? Comentem aqui em baixo ;)

março 09, 2015

(Sem Titulo)

A vida por muitas vezes nos surpreende não é? Estamos por ai, aos riscos e risos, a espera do que ela tem para nos oferecer, mas nunca sabemos quando será a próxima queda, ou o próximo acerto.
Por muitas vezes, tentamos ser racionais, otimistas, ou apenas levar, caminhar, erguer a cabeça, fazer o que pode, até quando dá, mas as vezes, não dá. Não tem titulo, não tem nome, não tem cor, é vazio, apenas isso.  Nós tentamos seguir em frente todos os dias, não olhar para trás, viver o agora e esperar o futuro, mas o que temos de garantia? Como saber se um dia a dor vai passar, como saber se um dia vamos entender que tudo aquilo que passou serviu para alguma coisa? Eu só sei que temos que tentar, temos que levantar e caminhar, ir em frente mesmo sem saber para onde, nem porque, nem por quem, apenas seguir, por si mesmo, pela sua própria felicidade, de alguma forma no fim vai valer a pena, tem que valer.
Um dia você vai acordar e ver que não importa o que ficou para trás, ou quanto doeu o que você teve que deixar no passado, nesse dia você vai entender que alguns sacrifícios são necessários, e que algumas pessoas por melhores que sejam, estão apenas de passagem na sua vida, alguns vieram para te mostrar a felicidade, e outros para te ensinar a ser forte, a erguer a cabeça, a controlar o choro. Algum dia você vai entender que a vida não é o conto de fadas que te ensinam quando criança, você vai aprender de qualquer jeito, um dia você vai se apaixonar por alguém, e vai se decepcionar, seu coração vai ser quebrado e então, você vai aprender a lutar, vai aprender a fazer escolhas melhores, vai aprender como seguir em frente, vai aprender mais sobre amor próprio, vai aprender a ser forte e vai aprender que não deve entregar seu coração para qualquer um.
Então, quando você entender que é melhor deixar partir do que ser partido, e que a vida não é só encontrar um príncipe com seu cavalo branco disponível por ai, você vai saber que a as coisas vão além do que você pensa, vai saber que antes de ser tudo para alguém, você deve ser completa para si mesma. Você deve saber enfrentar suas crises, deve saber o que quer, deve saber quem você é.
Não deixe sua vida sem titulo, sem razão. Tudo pode ter mudado e algumas coisas podem ter se perdido, mas o que é verdadeiro permanece, sempre.