novembro 26, 2014

Até você voltar...

" De copo sempre cheio, coração vazio, tô me tornando um cara solitário e frio, vai ser difícil eu me apaixonar de novo, e a culpa é sua..."- Henrique e Juliano.

Essa música está estourada mesmo, e não é pra menos, eu acho ela linda! (sim, eu curto muito sertanejo) Mas, voltando ao assunto, essa musica diz muito sobre os romances dos dias de hoje, e acho que isso explica tanto o sucesso dela, já que muitas pessoas se identificam com a letra.
Hoje em dia sempre aquele clichê, o romance tá perfeito e ai de repente a pessoa muda, se afasta, te dá adeus, te esquece e some, então todo aquele amor que dizia existir vai pro ralo. Ai tu corre pro bar para afogar as mágoas, enquanto fica se lembrando de todas as promessas, os planos e todas aquelas coisas da vida a dois, é eu sei como é, uma coisa chata que fica apertando no coração e parece que não vai passar nunca.
Mas, o que eu tenho de especial para dizer é que passa meu querido(a), isso passa com certeza e logo ou a pessoa volta, ou você conhece alguém muito melhor. É aquele velho ditado, o que não mata, te fortalece. De duas, uma, ou fortalece o relacionamento que você tinha, e esse tempo de distância alimenta a saudade de ambas partes, ou te fortalece para ir em frente procurando coisa melhor. O que não pode é viver no bar enchendo a cara e se lamentando pelo que não deu certo. Ouça a musica sim e se acabe, mas depois seque as lágrimas, levante e siga.
A vida não para e não espera você se consertar, arrume o seu coração enquanto segue sua vida. E assim, vai ver como é melhor sair da vida bandida e não ficar esperando alguém voltar.

fevereiro 19, 2014

Amizade x Namoro...

Oiiiie gente, acharam que eu ia sumir de novo né? Claro que não! Estou aqui...
O post de hoje tem esse tema ai, com uma das palavras que eu quero distância (na boa haha) que é namoro... chega de blabláblá e vamos ao que interessa...


O post de hoje não é sobre quando a amizade vira namoro, nada disso! É outro lado da situação que eu tenho observado que tem acontecido muito, como toda situação tem seus vários pontos críticos a serem analisados, mas indo pelo básico... Pessoas que mudam quando começam a namorar.
Qual a necessidade disso? É claro que o tempo fica curto e não dá para conciliar várias coisas e ainda cuidar de um relacionamento, mas as pessoas tem que entender que antes desse relacionamento elas tinham uma vida própria, e que elas não podem pausar ou deixar essa vida de lado, só por uma unica coisa ou por alguém. Se o relacionamento toma todo o seu tempo e você não tem mais foco para os estudos, para você mesmo ou outras coisas, esse relacionamento não está te beneficiando em nada, só atrasando, um bom relacionamento ocorre quando duas pessoas querem caminhar lado a lado e ainda assim mesmo com as diferenças aprender a conviver, não um passar por cima do outro, ou mandar no outro.  Estou falando isso defendendo os amigos, é obvio que você não vai mais sair pra balada com eles, nem vai sair tanto como antes, mas você também não pode abandoná-los e mudar com eles só porque está namorando. Pensa, antes do seu namorado(a) quem estava com você, quem ouvia suas reclamações, seus desabafos, quem vivia as histórias mais loucas com você? Seus amigos. Quero deixar claro que estou defendendo os amigos de VERDADE, não aqueles que só falam com você pra ir em baladas, só pra curtição, ou os que só te procuram quando precisam de algo, estou falando daqueles que estão dia a dia com você, porque é claro que se você se deixar influenciar pelos falsos amigos, seu relacionamento vai logo para o fim, mas os bons amigos vão te ajudar em tudo, vão aguentar você apaixonado, vão ouvir todas as suas histórias com seu namorado(a), vão te dar conselhos, vão estar ali por você. Imagina ter um relacionamento onde vocês criam um mundo onde só existe o casal, uma hora não vai dar certo, vocês vão se cansar um do outro, e se tiverem se distanciado dos seus amigos, vão correr pra onde?
É muito bom estar feliz com alguém, mas não se esqueça de quem estava com você desde antes, porque essa felicidade pode ser passageira e no fim não ter mais ninguém.

janeiro 22, 2014

O importante é não desanimar...


O desanimo veio me procurar hoje, foi insistente, não deixou escolha, parei para pensar na vida, fiz uma reflexão das coisas que ando fazendo, dos caminhos que tenho escolhido, parei para refletir onde quero chegar, e vi que ainda estou longe demais, vi que a caminhada é longa demais e que talvez eu não consiga. É horrível ver que você lutou tanto, correu tanto e quando se deu conta, nada de real havia acontecido, nada que tivesse mudado as coisas de verdade, você apenas se cansou e não conquistou nada. Devo fazer o que agora, já que as minhas possíveis chances se esgotaram. Tenho vontade de largar tudo e fazer outras coisas, mas fazer o que? As vezes, quero só sumir um pouco disso tudo que vivo, quero ver as pessoas sentindo saudade de mim, não sei. Me sinto como se apenas estivesse existindo e não vivendo. Eu acordo todos os dias na esperança de coisas extraordinárias, nada acontece. Estou cansada.
Mas, o mundo não é para os que desistem, a vida não é para os fracos, as coisas realmente não funcionam para aqueles que se abalam na primeira queda, ninguém disse que seria fácil, e ninguém que passou por esse mundo teve uma vida fácil, ninguém viveu sem chorar. As melhores coisas são para quem tem coragem de chegar até elas, tudo que vem fácil também vai fácil, mas as coisas que você conquista são suas sempre! O importante é ter fé e não desanimar, caiu? levanta! 

janeiro 12, 2014

Minhas Metas 2014...

Mesmo antes de acabar o ano de 2013, planejei minhas metas de 2014, decidi que esse seria " O ANO!! ". O ano para ser realmente lembrado por muito e muito tempo. Decidi que em 2014 vou arriscar, vou correr atrás, vou realizar tudo e mais um pouco. Então, vou compartilhar com você algumas coisas que estão na minha lista de metas para esse ano, quem sabe você que ainda não decidiu o que quer para este ano, se inspira um pouco e até o começo de fevereiro já saiu da fase de planejamento e já está na fase de ação?

Metas 2014. Missão: " O ANO " Status: Pronta pra ação!

1) Encontrar um Emprego.
2) Não tirar notas menores que 7.
3) Guardar mais dinheiro do que gastar.
4) Ter mais paciência com as pessoas.
5) Conhecer gente nova.
6) Ler mais.
7) Academia.
8) Sair mais com os amigos.


São essas as que escolhi compartilhar com vocês, minha lista tem 30 metas, e não pretendo tirar nenhuma, vamos ver se consigo tudo mesmo até o fim do ano. E vocês, já tem suas metas? Compartilha algumas aqui em baixo.

janeiro 07, 2014

Ano Novo Metas Velhas...

Gostei muito dessa imagem, e ri mesmo quando notei que tudo o que ai está escrito é a mais pura realidade. As pessoas aproveitam o fim do ano para encher seus caderninhos de metas, fazem metas para quantos livros pretendem ler, quantos quilos querem perder (ou ganhar), trocar de carro, mudar de casa, mudar de emprego, casar ou encontrar a metade da laranja (haha), ser melhor com as pessoas, entre tantas outras. Algumas vezes são tantas que as pessoas não conseguem dar prioridade aquilo que realmente é necessário, e quando chega o fim do ano se decepciona ao ver que não conseguiu atingir nem metade. Bom, eu tentei passar um ano sem metas, sinceramente, não fiz nenhuma mesmo, deixei a vida me levar literalmente, e quer saber a real? Ela não me levou a lugar nenhum. Apesar de parecer que eu fiquei um ano em coma, porque não realizei nada de importante MESMO, isso de não fazer metas me trouxe apenas um beneficio, reconhecer a importância de definir o que você quer fazer com sua vida. Esse meu ano sem metas foi ruim porque eu não estava motivada a fazer nada, se eu conseguisse um emprego legal, se não eu ia continuar sentada no meu sofá vendo televisão, se eu estudasse para a prova, ótimo! Se não, eu aceitaria a nota que viesse. Deu para notar o tamanho do problema? Sem metas nenhuma eu me sentia desmotivada para fazer qualquer coisa. Explicando melhor, é importante se fazer metas, porque você define aonde quer chegar, sem elas você simplesmente está caminhando para lugar nenhum. É claro que não é só planejar o que quer realizar no ano novo, você tem que correr atras, ir a luta, dar a cara a tapa, enfrentar o que for, porque você precisa chegar nesse lugar que você escolheu como meta, e é lá que você vai ter um ano feliz. Na meia noite do dia 31 para o dia 1 todas as pessoas ganharam um livro com 365 páginas, mas somente aquelas que sabem o que querem escrever vão conseguir preenche-las. Então escreva suas metas, se lembre delas todos os dias, e comece sua caminhada, quando o fim do ano chegar, você vai ver que foi bem sucedido. UM BOM ANO CHEIO DE METAS E REALIZAÇÕES!!

janeiro 06, 2014

Você viu aquilo...


Oi leitores, preparados para o primeiro post de 2014?
Sinceramente eu não sabia sobre o que escrever, mas na semana passada vi uma cena que me fez refletir muito, e com certeza é algo muito comum nos dias de hoje. Eu estava na rua quando me deparei com um cãozinho machucado, ele mal conseguia colocar a patinha no chão, provavelmente ela estava fraturada. Algumas das pessoas que comiam na pizzaria próximo aonde ele estava lhe ofereciam alguns pedaços das bordas da pizza que estavam comendo. Mas, o que impactou de verdade, foi a maneira como o bichinho olhava com gratidão aquelas pessoas e mesmo machucado tentou segui-las  na esperança de encontrar um lar onde pudesse ser cuidado.  Eu realmente não sei a história dele, como ele foi parar na rua, como se machucou, mas ver o olhar dele foi primordial para entender que ele só precisava ser ajudado. Naquele momento se eu pudesse, teria trazido ele comigo, teria ficado com ele, mas tudo o que pude fazer foi observar. Sei que existem muitos outros casos desse por ai e que é impossível ajudar a todos, mas todos  podem contribuir para melhorar, sei também que não são só os cachorros, ou os animais que precisam de ajuda, muitos precisam, mas se cada um fizesse o minimo possível para ajudar no que pode, a situação de quem quer que seja com certeza melhoraria. Enfim, o meu pedido é que vocês não fechem os olhos para esse tipo de coisa, não deixe que passe despercebido, e que façam o que puderem para ajudar sempre a quem precisa, porque um dia pode ser você naquela situação. Quanto aos cães, se encontrar algum faminto na rua, com sede, ou machucado, se você puder adotar também, ou ajudar para que ele encontre um lar, o faça. Não deixe esquecido, você viu aquilo!

janeiro 04, 2014

Adivinha quem está de volta!!


Olá leitores, ou não. Se esta lendo isso agora, então pode se considerar meu leitor! (hahaha) Eu sempre tenho a impressão de estar falando sozinha, e realmente estou, ninguém deve ler isso mesmo. Mas enfim, nada melhor do que falar sozinho para entender a si mesmo, na verdade acho que quando falamos sozinhos estamos conversando com a gente mesmo, e para um ser humano é ótimo saber o que pensa sobre si mesmo. Tá legal, não é sobre isso que vou falar. Voltando ao foco...
Esse post é para falar do retorno do blog, 2013 foi um ano difícil, admito. Não houve nenhuma postagem depois daquela de fim de ano, e em novembro fiz aquele videozinho porcaria para tentar dizer que o blog ia voltar a ativa. E desde então nada construtivo, ou melhor faz tempo mesmo que aqui não tem um texto bom de verdade, observei que ultimamente eu só estava postando textos depressivos, sobre amor, traição, dor e blábláblá, notei que nem aqueles posts meio bobinhos de dicas estilo revista adolescente estavam sendo feitos aqui, e realmente deve ser muito cansativo acompanhar um blog onde só tem coisas depressivas e nada que lhe contribua em sua jornada de vida. Nossa! Isso foi profundo (hahaha). Bom, o que estou tentando fazer é mudar um pouco isso esse ano, já disse várias vezes quando fiquei um tempo sem postar e retornei de que aquela seria a ultima vez que aconteceria, e que sempre ia trazer coisas novas, desde então nada aconteceu. Mas, dessa vez estou motivada de verdade a fazer coisas diferentes aqui, e tentar postar regularmente. Como sou meio indecisa o blog continuará sem tema especifico, acho que isso limita o que pode ser escrito, e eu gosto de muitas coisas. Enfim, acho que é isso o que eu tinha pra escrever sobre o retorno, e quanto aos leitores que gostam desse drama e essa coisa toda de depressão pós amor fracassado, terei o grande prazer de as vezes lhes escreverem textos assim, mas se quiserem ver alguns inéditos que não postei aqui e acompanhar outros, procure aqui no blog que tem o link para o meu tumblr... depressivo de verdade! (hahaha) Enfim, então um ótimo 2014 para nós!!